Dois antigos ministros, de dois governos diferentes, passam para a situação de reformados a partir do próximo mês de maio.
Pessoas em risco de pobreza em Portugal são cada vez menos, mas taxa aumentou para idosos e desempregados
Se algum dia João Meira e Cruz voltasse ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), garante que apareceria vestido de vermelho. Para mostrar que é diferente. Ser médico não é ser funcionário da máquina do Estado, sem autonomia e sem vontade, a condição a que se viu reduzido, segundo diz. Cirurgião durante 36 anos no Hospital…
A OCDE alertou hoje que as reformas dos sistemas de pensões realizadas na última década melhoraram a sustentabilidade das contas públicas dos países membros, mas é necessário assegurar também a qualidade de vida dos reformados.
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) apresentou hoje no Parlamento vários dados sobre o perfil dos investidores em papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES), nos quais se observa que 28% são reformados.
O Tribunal de Aveiro começou hoje a julgar um homem de 66 anos suspeito de ter abusado sexualmente de uma menor, sua vizinha, e de ter milhares de fotografias e vídeos pornográficos envolvendo crianças.
O movimento político Partido Unido dos Reformados e Pensionistas (PURP) entregou hoje 8770 assinaturas no Tribunal Constitucional para se constituir oficialmente como partido político e poder concorrer às próximas eleições legislativas.
O Governo vendeu o Orçamento do Estado para 2015 como mais amigo dos pensionistas, por acabar com a CES (Contribuição Extraordinária de Solidariedade) para as reformas abaixo dos 4.611 euros e por aumentar as pensões mínimas. Mas os reformados não estão contentes com o cenário que os espera no próximo ano.
A Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos (MURPI) considerou a decisão do Tribunal Constitucional sobre os cortes nas pensões como “uma derrota do Governo” e pediu a “demissão imediata” do Executivo, informa um comunicado.
A presidente da Associação de Pensionistas e Reformados, Maria Rosário Gama, disse hoje ter ficado surpreendida com a constitucionalidade das normas relativas ao alargamento da Contribuição Extraordinária de Solidariedade e o aumento dos descontos para os subsistemas de saúde.
O número de reformados do sistema geral de segurança social aumentou 30 % entre 2005 e 2013, atingido quase 1,9 milhões de beneficiários, indica um estudo recente publicado pelo Gabinete de Estratégia e Planeamento, da Segurança Social.
Jean Luc e Catherine estão prestes a entrar na reforma, não falam português mas decidiram ir viver para Portugal, aliciados “pelo clima, mas também pelo clima fiscal”, contam à Lusa.
O Presidente da República promulgou a proposta de lei do Governo que prevê o aumento dos descontos para a ADSE de 2,5% para 3,5%, anuncia hoje a página do parlamento na Internet.