A dinastia Assad chegou ao fim, 53 anos depois. Rebeldes lançaram operação-relâmpago e a Síria vira a página. Porém, seguem-se tempos de incerteza.
Meninos para um lado, meninas para outro. Era assim a vida nas escolas públicas onde a régua era o maior pesadelo das crianças. Nos transportes públicos fumava-se à vontade.
A iniciativa já vai na 4ª edição e procura “desenvolver o interesse pela pesquisa, reflexão e divulgação da história do 25 de abril e da história militar local”.
Veja aqui onde o trânsito vai estar condicionado
2012 – Descoberta anunciada há 10 anos pelo Centro Europeu de Física de uma nova partícula no Modelo Padrão Atômico, conhecida como Bóson de Higgs, ou mais popularmente por “Partícula de Deus”, que teria surgido logo depois do Big Bang.
A pequena ilha socialista legalizou centenas de atividades profissionais, tirando-as do mercado negro, em tempos de crise devido à pandemia.
No auge da revolução, Otelo Saraiva de Carvalho visitou Cuba e discursou em Santa Clara (o primeiro estrangeiro a fazê-lo. 45 anos depois, o operacional do 25 de Abril fala com entusiasmo dessa viagem e de como foi ‘muito bem recebido’. Mas confessa ao SOL: ‘Não tenho estomâgo para a política’.
No final do curto vídeo, Berlim diz: “Pela liberdade, sempre”
O Presidente sudanês era contestado nas ruas desde dezembro e respondeu com balas às reivindicações dos manifestantes. A sua governação despótica terminou agora, 30 anos depois de ter chegado ao poder com um golpe de Estado sangrento.
Há semanas que o chefe de Estado é contestado por milhares de manifestantes nas ruas argelinas. Militares tentam salvar regime ao afastar Bouteflika, mas pode não ser suficiente.
Organizador da primeira marcha em Bordéus, a 17 de novembro, Alexandre Ribeiro só vai descansar com ‘a queda do Governo’.
Procurador ucraniano divulgou vídeos nos quais a ex-militar aceita lançar um golpe contra o governo.
Os bolcheviques apoderaram-se do poder na Rússia. Os tiros do cruzador Aurora foram o sinal para as tropas revolucionárias e os guardas vermelhos conquistarem a sede do governo
Assídua do templo e do botequim, Natália Correia (13 de Setembro de 1923 – 16 de Março de 1993) exorcizou a cruz do cristianismo e celebrou o feminino. Propiciou amores, alguns deles célebres, como os de Francisco Sá Carneiro e Snu Abcassis. Protegeu amantes, defendeu o consórcio amoroso entre Portugal e Espanha (Somos Todos Hispanos, 1988) e casou astros,…