Poupanças de custos, otimização de processos e evitar repetição de tarefas são algumas das vantagens apontadas. Mas há áreas, em que os riscos são mais evidentes, como é o caso da educação.
A IA traz consigo uma promessa de avanços prodigiosos, podendo o seu impacto, diz-se, ser superior ao da descoberta do fogo. Mas a tecnologia também acarreta riscos, e há quem tema que a criatura escape ao controlo do criador.
São precisas vastas quantidades de dados para testar armas inteligentes e nada como uma guerra para isso. Ainda assim, dificilmente deixarão de ser precisos humanos para ocupar território, que é o objetivo da guerra, lembra Mendes Dias.
Robots foram desenvolvidos pelo clube Sapphire em Las Vegas
Até 2030 um quinto da força laboral global será substituída por robôs. A longo prazo a automação vai atingir metade dos empregos. E as finanças globais ainda estão periclitantes
A inteligência artificial e a robótica estão a mudar o mercado global do sexo. O desenvolvimento de robôs sexuais poderá ajudar muitas pessoas, ao mesmo tempo que levanta várias preocupações de diversa natureza
Já é cidadã e não esconde que os robôs vieram para ficar. Foi a grande estrela do evento e admite que o futuro já começou a acontecer.
O exército dos EUA chegou à conclusão que os robots Alpha Dog e Spot, da Google, não estavam prontos para o serviço, ficando os quatro robots sem nada para fazer.
E se, quando chegasse a um hotel fossem robots a tratar-lhe do check-in e a levar-lhe as malas ao quarto? Futurista?