Carlos Lopes foi o primeiro atleta português a fazer subir a bandeira portuguesa ao mastro mais alto dos Jogos Olímpicos, mas não foi preciso esperar muito para Rosa Mota tornar-se na primeira mulher desportista a conseguir o mesmo feito, contra tudo e todos – até sobre a ameaça de concorrer em Seul pela Federação de…
A declaração de Rosa Mota foi feita durante um encontro em Monsanto, Lisboa, que juntou António Costa e 15 personalidades de várias áreas da sociedade, que afirmaram que vão votar no líder socialista.
2012 Rosa Mota (n.1958) foi eleita a maior maratonista mundial de todos os tempos, pela Associação Internacional de Maratona.
Comunistas defendem que pavilhão deveria designar-se Rosa Mota e que só depois do nome da atleta é que viria a marca comercial Super Bock Arena.
Bloquista dizem que alteração é “um enorme dano para a cidade”.
Rosa Mota não compareceu na cerimónia de reabertura da infraestrutura.
“Senti-me definitiva e claramente enganada”, declarou a atleta.
A antiga maratonista venceu a mini-maratona de Macau, três décadas após ter conquistado a medalha olímpica em Seul, na Coreia do Sul. Além de ter subido ao lugar mais alto do pódio, a portuense ainda bateu o tempo alcançado em 2016. Aos 60 anos a atleta veterana provou que não perdeu o espírito competitivo apesar…
Rosa Mota foi convidada pela organização para assumir o papel de embaixadora anti-doping