“Os terroristas russos visaram deliberadamente a infraestrutura do acordo [para a exportação] de cereais” nos portos do mar Negro, disse o líder ucraniano, através do Telegram, acrescentando que pretendia “fortalecer a proteção das pessoas e da infraestrutura portuária” do país para fazer frente a esta ameaça.
É a primeira vez, ao que tudo indica, que há oficialmente um número confirmado de soldados que se recusaram o combater na “operação especial” da Rússia.
Foi a autarquia setubalense, presidida por André Martins (CDU), refere ainda o ministério, que “face às suspeitas de que é alvo quanto ao atendimento a refugiados ucranianos, tomou a iniciativa de solicitar às autoridades competentes uma investigação aos seus próprios serviços”.
Anabela Alves, a jurista portuguesa que trabalhou no julgamento do massacre de Srebrenica, fala de uma sensação de “dejà vu” e admite acusação de genocídio na Ucrânia. Imagens de satélite poderão ser usadas na provas e perícias e testemunhos são cruciais. “Eles sabem disso”, diz.
Também o marido e o filho foram executados.
Estão internados em estado grave 28 militares, e mais de cinco centenas com sintomas ligeiros depois de serem envenenados com bebidas alcoólicas.
No auge da revolução cultural, o temor da China não eram os EUA mas a Rússia, o inimigo, a ameaça de sempre.
Hei foi mesmo o último astronauta norte-americano a voar para a Estação Espacial Internacional numa nave russa.
Os russos viram que atacar de norte, leste e sul não funcionou e querem reagrupar, apontam analistas.
“Este conflito internacional gerou maior desenvolvimento local de uma discriminação de origem nacional”, lê-se na carta aberta subscrita por pais e pelas associações Sempre, Espaço Vivo e MIR, divulgada no passado dia 2 de março.
Dasha Sinelnikova, de 33 anos, vive em Kiev, mas mudou a localização para Kharkiv, no Tinder, quando uma amiga lhe disse que militares do exército russo apareciam perto dessa cidade na aplicação de encontros. A produtora de vídeo conta ao i como foi conversar com o inimigo.
RTP tinha noticiado que o Governo sabia desde março do envio de dados de ativistas à Rússia, uma vez que um dos ativistas enviou um email, a 18 de março, para as referidas tutelas, para a Câmara Municipal de Lisboa e para a Comissão Nacional de Proteção Dados.
O presidente dos Estados Unidos vai responder às 20 perguntas enviadas pelo procurador especial Robert Mueller sobre a ingerência russa nas presidenciais e 2016
Investigação foi levada a cabo por Robert Mueller, Procurador-Geral do Departamento de Justiça dos EUA
Uma aeronave de origem russa tem sobrevoado a capital
Um navio russo foi escoltado, esta madrugada, por uma corveta da marinha portuguesa para fora da Zona Económica Exclusiva, confirmou o ministro da Defesa, Aguiar-Branco, aos jornalistas durante uma visita à Base Aérea de Siauliai, no norte da Lituânia