O guardião dos Dragões faz parte da lista dos mais valiosos da atualidade segundo o site Transfermarkt.
A caminhada de Portugal para o Euro 2024 prossegue hoje na Islândia. A seleção mostrou um futebol de fraca qualidade frente à Bósnia, espera-se atitude diferente perante a equipa nórdica, que não tem margem de erro.
Sobre renúncia de João Mário diz que “cada um sabe da sua vida”, mas que respeita a decisão do jogador do Benfica.
João Mário entrou ao minuto 89 no jogo de Portugal com o Liechtenstein e não foi utilizado no encontro com o Luxemburgo.
O jogador foi convocado para os jogos de apuramento para a fase final do Europeu de 2024 com Bósnia-Herzegovina e a Islândia, nos dias 17 e 20 de junho respetivamente.
“A falta de respeito, a clubite, a divisão e a ingratidão têm de ser condenadas e expostas publicamente. Este episódio deixou magoados jogadores, equipa técnica e ‘staff”, sublinhou líder da federação.
Com o apuramento para o Mundial garantido, a seleção começou a festejar na Nova Zelândia e terminou em Belém, com a inevitável selfie com o Presidente da República. Entusiasmado, Marcelo Rebelo de Sousa disse mesmo que no futuro poderá ser uma mulher presidente a receber as atletas.
Seleção nacional defronta Suécia no domingo, no terceiro e derradeiro encontro antes dos quartos de final.
Estas declarações não coincidem com as do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.
Saiu do comando da seleção belga, depois de ficado pela fase de grupos nos Mundial do Qatar.
Fechou-se um ciclo. Mais uma vez a seleção nacional viajou para um Mundial envolta em farronca, numa inconsciência da sua verdadeira categoria, e saiu sem a paz do dever cumprido porque lhe exigem o impossível. Alguma vez será preciso encarar a verdade de que este Portugal é uma mentira demasiadas vezes repetida.
Técnico deixou o comando da seleção nacional depois do Mundial.
Fernando Santos deixou a seleção nacional em rutura com Ronaldo. É o terceiro selecionador a cair após divergências com o capitão de equipa. José Mourinho pode ser o senhor que se segue, apesar do choque de personalidades entre em os dois nos tempos de Madrid.
Decisão já foi comunicada pela FPF.
O Falcon está monopolizado pelo Mundial de Futebol do Qatar para levar o Presidente, o primeiro-ministro e o presidente da Assembleia da República a assistir a jogos da seleção portuguesa e trazê-los de volta. Outras visitas de Estado têm vindo, por isso, a ser adiadas. Cada viagem ao Qatar custa 70 mil euros ao erário…
Ao tirar a Espanha do caminho, Marrocos – adotado agora como a equipa de todos os árabes – é o último obstáculo a interpor-se entre a seleção e as meias-finais, o máximo que foi capaz de atingir, em 1966 e 2006. Mas convém não esquecer a indigna derrota de 1986, em Guadalajara.
Apesar de ter ficado no banco a maioria do tempo do jogo de ontem, Ronaldo ficou a fazer trabalho de recuperação no ginásio, assim como os titulares de ontem.
Hoje em Lusail pelas 19h, a seleção nacional tem de eliminar a Suíça. Uma derrota fará rebentar definitivamente a bolha de uma paz aparentemente podre e colocará Ronaldo e Fernando Santos (“Não gostei mesmo nada do que vi pela TV!”, comentou ontem) no centro do furacão. O capitão de Portugal não pode continuar zangado com…
Vinte anos depois, Portugal voltou a ser derrotado pela Coreia do Sul (1-2) num jogo dramático para a equipa de Paulo Bento, que conseguiu a qualificação para os oitavos já nos descontos. Fica o consolo do primeiro lugar no grupo – e na terça-feira há mais.