Obcecado por sondagens, qualquer conversa começava, inexoravelmente, por ele a apresentar as 2 ou 3 folhas de papel que trazia consigo com os dados da sondagem do dia, estivesse ele no Governo ou na oposição! Sondagens que ele encomendava diariamente, abrangendo um enorme leque de questões de modo a compreender, permanentemente, as flutuações dos sentimentos…
O homem que dominou a vida pública italiana nas últimas décadas e que foi o grande mentor do modelo publicitário que se impôs na política varrendo de vez os resíduos ideológicos e as reservas éticas desse plano, morreu esta segunda-feira, aos 86 anos, no hospital San Raffaele, em Milão, dois meses depois de lhe ter…
A notícia foi avançado pelo Corriere della Serra, que descreveu que o seu irmão Paolo, e os filhos deslocaram-se para o hospital, onde se encontrava já a esposa, Marta Fascina, após ouvirem esta notícia.
O líder do partido de centro-direita Força Itália apareceu, há uma semana, num vídeo em que encorajava os italianos a votar nas eleições autárquicas realizadas em cerca de 800 municípios do país.
Está nos cuidados intensivos desde quarta-feira.
Tem tido vários problemas de saúde. Na semana passada teve alta do mesmo hospital de Milão, onde agora está internado.
Promessa de Berlusconi foi feita durante o jantar de Natal do clube.
Esta revelação sucedeu durante o julgamento do político de 85 anos pela acusação de subornos a testemunhas no chamado caso “Ruby Ter”.
“Conheço-o há 20 anos e ele sempre me pareceu um democrata e um homem de paz”, afirmou o ex-plitico italiano.
O magnata italiano disse mais um ‘sim’ aos 85 anos: a feliz contemplada tem 32. Mas este não foi um casamento a sério, uma vez que não tem vínculo jurídico ou civil. A intenção foi apenas fazer uma “festa de amor” luxuosa, ou não fosse Silvio Berlusconi o quinto homem mais rico de Itália.
Recorde-se que Berlusconi esteve internado entre 6 de abril e 1 de maio.
O político, de 84 anos, recebeu alta hospitalar no passado dia 30 de abril, depois de ter passado 24 dias a realizar exames médicos.
Fontes familiares adiantam que não se trata “de nada de grave”.
O ex-primeiro-ministro italiano vive com um pacemaker desde 2006 e, em 2016, foi submetido a uma cirurgia devido a uma insuficiência cardíaca
O ex-primeiro-ministro de Itália acusou positivo para a covid-19 a 2 de setembro.
O ex-primeiro ministro de Itália testou positivo no passado dia 1.
Testou positivo para o novo coronavírus após uma viagem à Sardenha.
Estado de saúde do ex-governante italiano ainda não é conhecido
Aos 82 anos, o ex-primeiro-ministro italiano acha que ‘há falta de um pensamento profundo sobre o mundo’ no Parlamento Europeu, daí que, por ‘sentido de responsabilidade’, tenha decidido candidatar-se a eurodeputado. Condenado por fraude, esteve anos sem se poder concorrer em eleições, agora está de volta, porque também é preciso ‘mudar este Governo’, o de…