A empresa irá receber uma indemnização que estará “devidamente orçamentada na proposta de orçamento para o ano de 2024 da SGMAI” até ao montante de 26 milhões.
Altice foi uma das empresas alvo de buscas.
Polícia Judiciária deslocou-se a quatro empresas e três residências particulares para procurar provas relacionadas com os contratos com a rede de emergência do Estado SIRESP.
“Se em 2017 tudo falhou, em 2022 quase tudo falhou”, criticou André Ventura, no Parlamento.
Iniciativa Liberal pede ao Governo que torne públicos os relatórios sobre SIRESP.
O partido questiona o atraso de quatro anos da publicitação do contrato entre o SGMAI e a Toyota Caetano Portugal no Portal BASE.
Ministro garante que rede não falhou nos incêndios de Leiria.
Para transmitir o ponto de situação dos fogos ao Comando Distrital de Operações de Socorro, os bombeiros tiveram de recorrer ao e-mail, rádios e aos seus telemóveis.
Segundo Isabel Oneto, por agora há 48 empresas a concurso.
Audição foi esta quinta-feira aprovada.
“Tratando-se de dinheiro público e da crucial importância que o SIRESP tem para o comando, controlo e coordenação de todas as situações de emergência e segurança em território nacional, e perante as gravíssimas afirmações da anterior presidente do SIRESP”, lê-se no requerimento.
Atualmente, Portugal recorre apenas à tecnologia tetra/dímetra, ou seja, de voz, pelo que será impossível guardar as imagens capturadas pelas bodycams dos polícias e dos GNR, que o Governo quer implementar nas forças de segurança.
De acordo com Sandra Perdigão Neves, concurso representa uma adjudicação direta à Motorola, podendo assim ser impugnado pelo mercado, ou até mesmo, declarado nulo, revela em entrevista ao site Gri Digital.
Deste total cerca de 75 milhões são relativos ao concurso público. Desde 1 de julho que está em vigor o modelo transitório.
Os problemas na operadora vieram a impedir que o CODU acionasse os corpos de bombeiros diretamente por telefone.
Os contratos foram assinados com três fornecedores da rede SIRESP, nomeadamente com a Altice Portugal.
Alexandre Fonseca critica o atraso na implementação do 5G no país.
Altice já respondeu ao caderno de encargos do MAI, mas Ministério continua sem dar luz verde. E falta parecer do Tribunal de Contas.
Indemnização compensatória foi aprovada no mesmo dia em que o Presidente da República promulgou o decreto-lei que define o modelo transitório de gestão, operação, manutenção, modernização e ampliação da rede SIRESP.