O objetivo estratégico para o RN era e será sempre, o de colocar Marine Le Pen no Eliseu em 2027 e não o de colocar Bardella em Matignon em 2024
Sondagem revela apoio popular a reforma do sistema político e eleitoral
Um frente a frente entre José Tribolet, professor emérito e catedrático do Instituto Superior Técnico, e Miguel Poiares Maduro, dean na Católica Global School of Law.
Em debate, José Tribolet, professor emérito e catedrático do Instituto Superior Técnico, e Miguel Poiares Maduro, professor universitário, dean na Católica Global School of Law e ex-ministro do Governo de Passos Coelho.
Em debate, Álvaro Beleza, médico e presidente da SEDES, e José Matos Correia, professor universitário na Universidade Lusíada e ex-deputado pelo PSD.
Neste episódio, Luís Ferreira Lopes questiona: “há coragem para reformar o sistema político e eleitoral nos 50 anos de Democracia (Abril 1974)?
Há coragem para reformar o sistema político e eleitoral nos 50 anos de Democracia (Abril 1974)?
O presidente da SEDES, Álvaro Beleza, deixa a sua visão para o país daqui a 20 anos.
Neste episódio, Luís Ferreira Lopes, reflete sobre a reforma da administração pública e o sistema eleitoral. Haverá coragem política neste novo contexto?
Associação cívica SEDES está a promover estudos e debates pelo país para defender uma alteração do sistema eleitoral e redução fiscal.
No discurso da noite eleitoral, o Presidente reeleito exigiu a reforma do sistema eleitoral, para evitar a repetição dos entraves e problemas que se colocaram nestas Presidenciais em plena pandemia e que potenciam uma elevada abstenção (até forçada). PS e PSD subscreveram de imediato, mas os politólogos ouvidos pelo Nascer do SOL não estão otimistas.
‘Quem com ferro mata, com ferro morre’, já reza o provérbio – que é como quem diz ‘cá se fazem, cá se pagam’, como também usa o povo.
O PSD vai aproveitar a Comissão Eventual para o reforço da transparência para aí discutir a reforma do sistema eleitoral.