O Governo de Niamey, que resultou de um golpe de Estado, denunciou em março o atual acordo de cooperação.
A troca de prisioneiros entre a Rússia e a Ucrânia foi um dos poucos acordos onde ambas as partes do conflito conseguiram chegar a um consenso.
O site – desde que foi lançado – dá conta de que já teve 14 milhões de visitas, a maioria das quais de famílias de soldados na Rússia, apesar de o Kremlin ter bloqueado o site em outubro do ano passado.
Ucrânia já recuperou 1.426 corpos de soldados ucranianos, que foram devolvidos aos seus familiares.
Presidente da Ucrânia promulgou lei que endurece consequências para os soldados ucranianos.
Fez um livro sobre a Guerra Colonial para repor a verdade dos números e fala sobre o conflito atual que acredita poderá levar à queda de vários regimes. ‘Foi assim há cem anos’, diz.
A Rússia negou a dois combatentes britânicos e a um marroquino o estatuto de prisioneiros de guerra. O Governo britânico mostra-se furioso.
Alexander Bobykin e Alexander Ivanov foram condenados por violação dos costumes e leis de guerra, depois de terem participado nos bombardeamentos infraestruturas civis em Kharkiv. Pelo menos uma escola ficou destruída.
Só nas últimas 24 horas foram 694 os combatentes ucranianos que se renderam, segundo o Governo russo. Autoridades ucranianas ainda não se pronunciaram sobre estes números.
Há quase um mês que o Telegram é um dos poucos canais de comunicação seguros para os ucranianos. Porém, as imagens impressionantes que nele circulam provam a falta de regulamentação da aplicação.
Os russos identificaram-se e instruíram os soldados ucranianos a capitularem. “Isto é um navio de guerra. Isto é um navio de guerra russo. Sugiro que deponham as armas e se rendam para evitar derramamento de sangue e baixas desnecessárias. Caso contrário, serão bombardeados”, ameaçaram. Do outro lado, a resposta recebida foi “Navio de guerra russo, vá-se…
Esta decisão representa o fim das manobras militares russas que ocorrem na fronteira com a Ucrânia que duravam há um mês.
Soldados alemães foram acusados de cantar uma música sobre Hitler e de praticar agressões sexuais a um dos militares.
Militares que alertaram para ‘guerra civil’ inevitável face à ameaça islâmica vão ser alvo de sanções.
“Hoje, os soldados norte-americanos estão em perigo, amanhã os soldados europeus podem vir a ficar em perigo”.
Segundo a polícia, alguns destes corpos encontrados serão de militantes que se terão feito explodir em atentados suicidas
Já terão morrido 52 pessoas, o Governo fala apenas em 32 mortos
Índios terão feito refém um comandante das Guarda Nacional Bolivariana