Em 2018 a Apple tornou-se a primeira empresa no mundo a atingir um valor de mercado de um ‘trilião’ de dólares, no entanto muitos relembram o que a marca costumava representar.
Depois das biografias de Benjamin Franklin, Albert Einstein e Steve Jobs, Walter Isaacson lança a de Leonardo da Vinci, que vai ser transformada num filme com Leonardo DiCaprio no papel principal. Ao SOL, o autor fala sobre ‘o prazer absoluto de visualizar’ a mente do artista e filósofo ‘a dançar à volta das diferentes áreas’.
Durante anos, Lisa Brennan-Jobs foi rejeitada por Steve Jobs que negava a paternidade. Feitos os exames de ADN, ficou provado que a agora jornalista era realmente filha do cofundador da Apple. A relação entre os dois melhorou ao longo dos anos, mas foi feita de altos e baixos. Lisa conta agora alguns pormenores em livro…
Cinco anos depois da morte do fundador, muitos acreditam que o sucesso da empresa continua garantido. Mas nem todos. Há quem ache que a Apple “perdeu o rumo”
Sabe qual é a história por detrás do ‘i’ dos produtos da Apple? Esta letra refere-se à palavra ‘internet’, mas, como explica o Independent, tem outros significados.
Com início no lançamento de três produtos icónicos, terminando em 1998 com a apresentação do iMac, o filme sobre a vida de Steve Jobs mostra os bastidores da revolução digital, desenhando um retrato íntimo de um homem brilhante.
Um tribunal da Califórnia, EUA, vai ouvir esta semana o fundador da Apple Steve Jobs. Sim, Jobs morreu há três anos, mas isso não impede que o multimilionário defenda a sua empresa perante a Justiça.
Pode parecer estranho e irónico mas o fundador da Apple, Steve Jobs, tentava limitar ao mázimo o uso de tecnologia por parte dos seus filhos.
Num artigo recente publicado no diário britânico Guardian, o escritor norte-americano Jonathan Franzen proclamava, em milhares de caracteres, que era um fã do tradicional PC (computador pessoal da Microsoft, para ser-se mais exacto). O autor de Correcções louvava o seu “conteúdo” em detrimento da “forma”, do apreço pela estética e pouco mais do que isso,…