Mais de mil homens e mulheres vão ter uma prenda especial nesta altura de férias.
O movimento entende que as forças policiais não podem ficar de “braços cruzados” e apela à “presença de todos” os agentes da PSP e militares da GNR.
António Costa apresentou esta segunda-feira o plano de apoio aos portugueses como forma de combate à inflação.
Medida foi proposta pelo Livre.
Associação Nacional de Cuidadores Informais diz que valor é reduzido.
Anúncio foi feito pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social em conferência de imprensa.
Medida que tinha sido criada para fazer face à pandemia vai manter-se.
Um ano depois da implementação do estatuto do cuidador informal só um quinto dos pedidos de acesso ao subsídio foram deferidos.
Na ótica de Pedro Carmo, presidente da Organização Sindical dos Polícias, “é pretensão do Governo ‘resumir e baralhar’, ‘junta, põe e tira’ e em resultado final nada significativo se avista, em termos monetários, ‘fazendo em seguida o marketing’, a que estamos acostumados, que aumentou o vencimento base e atribui à PSP, um valor mensal pelo risco…
O cartaz está afixado numa estação de metro da Puerta Del Sol, em Madrid, no qual o Vox passa a mensagem de que os menores estrangeiros que são acolhidos em Espanha recebem um subsídio, sendo este superior à pensão de viuvez.
Pagamento será efetuado este mês, mas apenas aos profissionais de saúde dos hospitais que ainda não processaram os vencimentos.
“O montante do subsídio de 349,13 euros não faz face às lacunas existentes para quem está impedido de exercer a profissão no mar, devido às condições climatéricas e de pandemia”, explicou dirigente do Sindicato.
Vice-presidente diz não perceber por que razão os polícias não têm direito ao subsídio que os profissionais de saúde vão receber.
A medida tem efeitos a partir do dia 25 de julho
O alerta é dado pelo economista Eugénio Rosa ao garantir que o desemprego real é muito superior ao desemprego oficial e ao registado.
Governo orçamentou 10 milhões de euros destinados para esta medida
Para pagar estas compras, o desconto direto é a preferência de 60% dos inquiridos
O bombeiro da corporação de Castanheira de Pêra, que ficou com uma capacidade de 85%, vive com menos de metade do salário mínimo.
Os policias vão recorrer ao parlamento para reivindicar a atribuição do subsídio de risco, que tem vindo a ser pedido pelos agentes de segurança há mais de 25 anos, sem que nenhum ministro que passou pela pasta da Administração Interna ter legislado sobre o assunto.