Cabaz de Natal está mais caro e causa preocupação. E já há produtos a serem ‘aldrabados’, como é o caso do bacalhau.
São muitos os que dizem ver as prateleiras dos ovos vazias. Uns supermercados sentem-no, outros não. E não é o único produto. APED vê rotura com surpresa e tranquiliza consumidores.
Azeite é um dos produtos que viu o seu preço baixar.
Preços das laranjas, massa, ovos e azeite foram os que mais dispararam
Supermercados sem caixas e com câmaras e IA que calculam e cobram o valor das compras à saída. Continente, Galp e Brisa já estão a adotar esta experiência.
A plataforma ‘Kabaz’ é o culminar de um investimento de 500 mil euros e 2 anos de investigação e desenvolvimento.
Carla Esteves, diretora da UniMark, admite concorrência feroz com os hipermercados e revela desafios enfrentados na gestão.
Central de compras UniMark movimenta 800M€ e negócio emprega 2000 pessoas. Carla Esteves admite concorrência feroz com os hipermercados.
O Cesp exige ainda o encerramento do comércio aos domingos e feriados e a redução horária até às 22h00 nos outros dias.
Operação envolve 489 lojas e 2.650 colaboradores do Minipreço.
O suspeito, é conhecido por causar o pânico entre os alunos nas imediações da escola e terá também agredido um aluno, na semana passada.
Muitos portugueses aguardaram com ansiedade por terça-feira, dia da entrada em vigor da isenção do IVA. Mas será que o preço do cabaz desceu assim tanto? A Deco prova que não.
Vinhos a mais de 6 mil euros, latinhas de caviar a mais de 800, bifes a 190, melancias a 70 e até águas com tampas revestidas por 500 cristais Swarovski. Se há quem esteja a cortar no que põe no carrinho de supermercado, outros não abdicam dos produtos de luxo, custem o que custarem.
Em causa está o preço do cabaz básico, que aumentou mais do dobro da inflação, no último ano.
Os suspeitos foram libertados e vão ser presentes às autoridades esta quinta-feira para serem conhecidas as medidas de coação.
Foram fiscalizados 270 operadores.
Energéticas e petrolíferas já estavam à espera que nova a taxa avançasse, mas os hipermercados não. Lucros recorde divulgados esta semana ‘empurraram’ o Governo a avançar com a medida.
“Por terem participado num esquema de fixação de preços de venda ao consumidor (PVP) dos produtos daquele fornecedor”, diz a Autoridade da Concorrência.
Os produtores de leite queixam-se que, nos últimos anos, a atualização do preço do leite “veio sempre tarde, abaixo dos custos de produção, abaixo do mercado europeu e sempre em reação ao aumento do preço de outros compradores ou à procura de compradores espanhóis”.