6 de novembro foi o dia com as temperaturas mais altas, chegaram a estar 27.9 graus em Alcácer do Sal.
Por causa da agitação marítima forte, o IPMA emitiu aviso amarelo para os distritos de Lisboa e Leiria entre as 00h00 de domingo e as 00h00 de segunda-feira
IPMA prevê noites tropicais nos próximos dias.
O seu estará temporariamente muito nublado no litoral oeste até ao meio da manhã e no interior Norte e Centro durante a tarde, onde há condições favoráveis para aguaceiros e trovoada, diz o IPMA.
Todo o continente está sob aviso laranja.
De acordo com o IPMA, os distritos de Évora, Beja, Santarém e Portalegre vão estar sob aviso amarelo, entre as 11h00 de quinta-feira e as 18h00 de sexta-feira, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.
Em Faro, os termómetros vão marcar 33 graus esta semana.
Semana de calor, pelo menos até sexta-feira.
Março foi o mês mais quente de sempre a nível global. Teremos razões para acreditar que o planeta caminha para o abismo?
Isto deve-se ao aumento das temperaturas para a próxima semana.
Estão também previstas poeiras em suspensão vindas do Norte de África.
Para Aljezur, a previsão de máxima é de 25 graus.
O aquecimento do oceano é um “indicador fundamental” para quantificar os impactos das alterações climáticas, já que “mais de 90% do calor global acaba nos oceanos”.
Todos os dias do ano passado registaram temperaturas pelo menos 1ºC acima do nível pré-industrial.
Mínimas vão variar entre os -5ºC e os 8ºC.
Há uma probabilidade de 95 por cento de que este Inverno quebre recordes históricos de temperatura a nível mundial, com regiões nas latitudes médias-baixas da Europa e da Ásia e na maior parte das Américas a prepararem-se para uma estação “excecionalmente quente”.
Estimativas sobre mortes associadas às temperaturas recorde registadas no verão de 2022 foram revistas na investigação.