Tiago Mayan apresentou agora a sua candidatura à liderança da IL. Diz que o partido está estagnado e sem capacidade para influenciar a governação: ‘Temos um problema de base: aritmeticamente, não contamos’.
«Acreditamos que a atual direção do partido se tem vindo continuamente a afastar dos princípios liberais que defendemos», diz numa carta enviada aos subscritores do manifesto ‘Unidos pelo Liberalismo’.
Iniciativa Liberal esteve reunida este fim de semana para rever estatutos, mas nenhuma das duas propostas em cima da mesa foram aprovadas. O Nascer do SOL sabe que há um grupo que quer voltar a debater o tema.
Votação ocorreu em duas voltas e nem proposta da oposição interna de Mayan nem a da atual liderança de Rui Rocha conseguiram o apoio necessário.
Liberais admitem que há risco das duas propostas para a revisão dos estatutos serem chumbadas por falta de quorum e lamentam a existência de manobras de distração por parte da organização da convenção.
Convocatória para conselheiros inclui referência a informação sobre as contas de 2023.
Grupo de militantes lançou manifesto acusando a atual direção de se ‘afastar dos princípios’ liberais e lamenta os resultados eleitorais que têm sido alcançados, Olhos estão postos nas Europeias.
Grupo de membros acusa a atual direção – liderada por Rui Rocha – de se “afastar dos princípios” liberais e considerando que a estratégia tem “consecutivamente falhado em atingir os objetivos declarados.
Ex-candidato já admitiu que ‘começa o tempo dos membros para definir o futuro rumo do partido’.
Em causa estão as propostas de alteração de estatutos do partido. José Cardoso estranha decisão e admite que é para dificultar alternativa.
Este grupo diz que a proposta avançada pelo grupo de trabalho estatutário assenta numa “proposta centralista, concentrando o poder na Comissão Executiva, ao arrepio dos princípios democráticos da separação de poderes e dos pesos e contrapesos”.
Marcelo vai dispor da feliz situação de poder arbitrar entre dois blocos estruturalmente bem definidos, cada qual com um partido prevalecente, ou seja remetendo a CDU e o Chega para o lugar próprio de partidos reivindicativos…
Depois surpreender pela positiva nos debates, Mayan Gonçalves alcançou as “melhores perspetivas” de Cotrim de Figueiredo.
Candidato presidencial votou no Porto.
Optimismo, sonhos, e a “força do amor” marcam discurso de encerramento do candidato liberal… sem esquecer as duras críticas ao Presidente.
Tiago Mayan Gonçalves entrou na corrida presidencial para divulgar a mensagem dos liberais. ‘O objetivo foi alcançado’.
Debate entre candidata do Bloco de Esquerda e candidato da Iniciativa Liberal.
Candidato Liberal diz que país não aguenta um novo confinamento geral, já Tino de Rans defende que se é para parar é preciso “parar todos ao mesmo tempo”.
Pandemia e corrupção foram os temas mais disputados no duelo televisivo entre Ana Gomes e Tiago Mayan Gonçalves.