A medida foi aprovada a 27 de setembro no Parlamento, com os votos contra do PSD e do CDS e será discutido na generalidade na Comissão Parlamentar de Trabalho, Segurança Social e Inclusão. Depois, volta a ser discutida e votada em plenário
Um estudo realizado pelo ISEG – Lisbon School of Economics and Management refere que este evento religioso gerou “um efeito positivo de longo prazo” em termos de “reputação e intenções de procura futura”.
Na avaliação dos direitos dos trabalhadores são tidos em conta dados sobre sindicalização, negociação coletiva, a existência de um horário de trabalho, o trabalho forçado, trabalho infantil, salário mínimo, condições de trabalho seguras e tráfico humano
A liderança não é apenas sobre inspirar os outros. É também feita de empatia, compreensão e compromisso com o bem-estar daqueles que lideramos
Novos titulares das pastas da Saúde, Trabalho e Habitação foram os mais atacados.
“Apenas 30% dos cargos de gestão das empresas em Portugal são ocupados por mulheres, uma percentagem que desce para os 27% quando considerados os cargos de liderança”, refere o estudo.
No início de fevereiro, a ACT notificou 9.699 empresas para regularização do vínculo laboral de 17.701 trabalhadores com falsos recibos verdes.
Receita do IRS e contribuições da Segurança Social têm vindo a aumentar, de acordo com a DGO.
A lei é clara: nenhuma grávida pode ser despedida. Mas há empresas que tentam contornar a situação e os casos têm aumentado, segundo as queixas que chegam aos sindicatos como a CGTP.
O observatório está a ser montado em articulação com o Núcleo de Estudos da Deficiência, lançado em maio pela mesma universidade, e vai produzir “conhecimento” para as empresas e instituições parceiras do Iscte neste projeto para alargar as oportunidades de emprego.
Um dos problemas de Portugal diz respeito à falta de produtividade, que em Portugal é inferir à média da zona euro. Especialistas explicam ao Nascer do SOL o que pode ser feito.
Fonte da GNR, que tomou conta da ocorrência, revelou que o trabalhador ferido tem cerca de 50 anos.
José António recebia o subsídio de desemprego, mas inscreveu-se numa plataforma para fazer biscates. Luísa também trabalha através da TaskRabbit. Sofia está no fundo de desemprego há sete meses e não pretende mudar de situação brevemente.
A grande maioria das alterações feitas ao Código do Trabalho entraram em vigor esta segunda-feira. As mudanças chegam às plataformas digitais, aos contratos precários e compensações por despedimento.
O empresário e presidente do Fórum para a Competitividade admite que “têm aumentando muito os incentivos para não trabalhar” e afirma que “a diferença entre os que trabalham e os que não trabalham não pode ser assim tão pequena”.
“Foram ameaçados por telefone, por mensagem, ontem [quinta-feira] à noite. Na maior parte dos casos, foram evitando escrever para não ter provas, mas vamos ter testemunhas”.
“”Há um guru, o Kiyoshi Suzaki, que diz que passa por garantir que não há diferenças entre os dias da semana e os fins de semana: não significa trabalhar sete dias, mas sim assegurar que conseguimos ter uma fluidez tal que tudo funciona com suavidade”, explica Ricardo Ferreira de Mascarenhas, consultor de gestão e diretor da RM…