Tragédia dupla ocorreu em Muíños, na Galiza, após embate frontal provocado por condutor alcoolizado.
Menina ia só arrancar dentes de leite. Quatro horas depois estava a lutar pela vida.
Lisboa mantém parados os ascensores e funiculares após o acidente que causou 16 mortos e mais de 20 feridos. As inspeções continuam, tal como o apoio às vítimas, enquanto a seguradora Fidelidade admite que ainda é cedo para avançar com montantes de indemnização.
As autoridades confirmam 55 vítimas mortais e quase 300 desaparecidos num incêndio que continua ativo no complexo de Tai Po, enquanto prosseguem operações de resgate em condições extremas.
Segurança e Qualidade da Carris foi várias vezes certificada. Auditores nunca descobriram falhas de palmatória que agora ficaram à vista.
Rei emérito quebra o silêncio sobre a tragédia que marcou a sua juventude e admite sentir-se abandonado por Felipe VI. Livro de memórias de Juan Carlos promete abalar Espanha e o mundo.
Cabo com ‘alma’ em fibra foi aprovado em testes realizados em 2023. Empresa municipal esqueceu-se de os repetir um ano depois.
Investigação rejeita qualquer problema pelo núcleo ser em fibra.
“O cabo que unia as duas cabinas do elevador — e que acabou por ceder — não cumpria as especificações exigidas pela Carris nem estava certificado para transporte de passageiros”, lê-se no relatório.
“Com o coração partido pela perda do nosso querido filho e irmão dedicado, Harley. Uma alma que deixou uma marca inesquecível. Ele era um rapaz de ouro com um sorriso contagiante”, lembra a família.
Intervenção é feita em colaboração entre trabalhadores da Main e funcionários experientes da Carris.
As reações ao trágico acidente do Elevador da Glória correram mundo e chegaram mensagens de pesar de muitos líderes estrangeiros. Por cá, o luto nacional levou partidos e entidades a cancelar agendas e inúmeras atividades.
Criança de 13 anos continua internada no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.
Tragédia ocorreu em Espanha. Avó esteve envolvido num acidente que matou a mulher e a filha, mãe dos menores, há dois meses.
As autoridades disseram que pelo menos 1.100 casas foram destruídas
“Associação entre a tragédia e as diferentes condições que as escolas têm é de mau gosto”, afirmou João Costa.
O Tribunal de Viseu considerou Jorge Dias culpado de 11 crimes de homicídio por negligência simples e um crime de ofensa à integridade física grave.
Partes recuperadas do submersível foram levadas para um porto no Canadá.
Polícia acredita que serão todos da mesma família.