Empresa contesta decisão do Tribunal Arbitral do CES, defendendo que a ausência de serviços mínimos compromete a mobilidade segura e previsível na Área Metropolitana de Lisboa.
Mulher retirou a identificação da filha e saiu do hospital sem autorização. Menor estava à guarda do Tribunal no âmbito de um processo de adoção.
O julgamento da Operação Marquês deverá ser retomado com a audição de uma testemunha fundamental para a acusação: Pedro Ferreira Neto, antigo administrador da ESCOM (do Grupo Espírito Santo).
Mulher, sofre de perturbação de desenvolvimento intelectual, mas patologia não é suficientemente grave para que fosse declarada inimputável.
Joaquim Pinto do Vale, presidente da concelhia de Barcelos do Chega, avançou para tribunal contra o deputado Filipe Melo por dívidas de 9 mil euros não pagas. Entre os credores está uma empregada doméstica que emprestou 2 mil euros ao parlamentar, que prometeu devolver tudo no Natal de 2024 mas nunca pagou.
Procuradora confirma que um dos agentes filmou o ataque com o telemóvel. Os dois polícias, de 23 e 35 anos, estão em prisão preventiva, acusados de violação.
“A ré não deturpou” atuação e “não é responsável pelos comentários que a publicação gerou”, determina tribunal.
Duas arguidas viram as medidas de coação serem agravadas e estão agora em prisão preventiva.
Atual selecionador do Brasil terá ainda de pagar uma multa de 386 mil euros.
Os factos ocorreram no dia 6 de agosto de 2024, na zona da Barragem de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide, distrito de Portalegre. As vítimas foram duas jovens, à data dos factos com 17 e 22 anos
Não foi visto a sair do tribunal, autoridades procuraram-no dentro do edifício mas sem sucesso.
Rita Júdice defende que é preciso necessário “quebrar um pouco a ideia de que só o testemunho da vítima deve valer” como prova num processo por violência doméstica.
A ação do governo de Trump criou incerteza para as empresas e para os consumidores do país, abrindo caminho para uma batalha comercial que se pode prolongar.
O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa indeferiu a providência cautelar apresentada pelo primeiro-ministro por estar em causa “o direito da liberdade de expressão”
Era procurado pelas autoridades desde junho de 2024. Foi apanhado no Porto “à chegada de uma viagem proveniente de França, onde se encontra emigrado”
Arguidos, que têm entre os 18 e os 22 anos, partiram vários ossos da cabeça e o septo nasal à vítima.
União Nacional anunciou a convocação de uma manifestação para o próximo domingo, em Paris
O facto de os três arguidos não terem ficado privados de liberdade gerou indignação, constatada numa carta aberta, subscrita por mais de 70 organizações e perto de 3 mil pessoas.
Netos da vítima e filhos do arguido vão receber indemnização global de 100 mil euros.