O presidente da FPA, Jorge Vieira, já reagiu à polémica entre os atletas e negou as acusações.
O anterior recorde nacional em pista coberta já era de Pichardo desde os Mundiais de 2022, em Belgrado.
A triplista precisou apenas de uma tentativa para garantir um lugar na final, alcançando ainda a melhor marca do ano.
A competição começou da melhor maneira para Pedro Pichardo, ao estabelecer logo ao primeiro salto, um novo recorde nacional (17,42), reforçando-o na segunda tentativa (17,46), antes de obter um salto nulo.
«Desde que descobri o triplo salto, nunca mais quis fazer outra coisa», confessa Pedro Pichardo, atleta português de 28 anos que se sagrou Campeão Olímpico nos Jogos de Tóquio 2020. O jovem espera ficar em Portugal e a continuar a representar o Benfica, no entanto, deseja que as restantes modalidades sejam tão valorizadas quanto o futebol.
Pedro Pablo Pichardo conquistou o ouro olímpico no triplo salto, com as cores de Portugal. O luso-cubano quebrou recordes e deixou orgulhosos portugueses… e cubanos. Tanto cá como lá.
O atleta conquistou a medalha de ouro no triplo salto dos Jogos Olímpicos. É a quarta medalha obtida por portugueses nos Jogos de Tóquio e a primeira de ouro.
Pedro Pichardo venceu a prova do triplo salto dos Jogos Olímpicos com um salto de 17,98 metros. É a quarta medalha olímpica para Portugal nesta edição e a primeira de ouro.
Final do triplo salto com Pichardo está marcada paras as 3, hora de Lisboa. Atleta português qualificou-se com a melhor marca da prova: 17,71 metros A madrugada desta quinta-feira é, talvez, uma das mais cruciais para a missão portuguesa em Tóquio, até agora. Pedro Pablo Pichardo luta pelas medalhas na final do triplo salto, marcada…
O saltador, que nasceu em Cuba e se naturalizou português em 2017, passou diretamente para a final na segunda tentativa para a caixa de areia, ao superar a marca de 17,05 metros.