Agência destaca compromisso de português com a paz e com os países em desenvolvimento.
A inscrição da dança foi votada na 18.ª sessão do Comité Intergovernamental da UNESCO para Salvaguarda do Património Cultural Imaterial.
A consequência desta realidade são as disparidades nos resultados educativos
Mais de 625.000 alunos palestinianos, bem como 22.500 professores, estão “em situação de extrema vulnerabilidade”.
Estão sepultados no cemitério de Richebourg 1831 soldados portugueses.
O processo de candidatura poderá demorar “de um a dois anos”
A diretora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay, alerta que “a educação está em estado de emergência” e apela à mobilização urgente dos Estados, “se não quiserem alienar o futuro de milhões de crianças”, informou através de um comunicado.
Oito projetos do arquiteto Siza Vieira em Portugal compõem uma lista mais modesta na candidatura a Património Mundial da UNESCO.
1975 – Depois de uma longa guerra, Angola independentizou-se de Portugal há 47 anos mediante o tratado de Alvor, ficando o seu Governo controlado apenas pelo então pró-soviético MPLA.
Anúncio foi feito ao início da tarde desta quarta-feira.
1997 – A UNESCO aprovou em Paris a Declaração Universal sobre o Genoma Humano, o Património Genético da Humanidade e os Direitos Humanos, o primeiro texto internacional que concilia liberdade de investigação e protecção da Humanidade.
Em 1989, a UNESCO aprovou há 32 anos a utilização da língua portuguesa nas actividades da organização, tendo havido entretanto ali celebrações do Dia da Língua Portuguesa, com a participação de toda a CPLP, em inícios de Maio.
No decurso das suas atuações na Expo Dubai previstas para domingo, os Pauliteiros de Miranda do Douro pretendem reforçar a candidatura a Património Mundial da UNESCO.
A UNESCO e a Netflix lançaram esta quinta-feira uma competição que tem como objetivo “encontrar a nova geração de cineastas de África”.
A candidatura será promovida através da equipa do Arquivo Nacional do Som, em colaboração com a empresa Edições Valentim de Carvalho.
Candidatura vai ser analisada entre os dias 13 e 18 de dezembro, em Colombo, no Sri Lanka.
A UNESCO voltou a alertar o Reino Unido para a possibilidade de ‘continuar a perder o status de património mundial’.
Unesco diz que os anos de desenvolvimento na área das docas vitorianas, causaram uma ‘perda irreversível’ do valor histórico da cidade inglesa.