Estão sepultados no cemitério de Richebourg 1831 soldados portugueses.
O processo de candidatura poderá demorar “de um a dois anos”
A diretora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay, alerta que “a educação está em estado de emergência” e apela à mobilização urgente dos Estados, “se não quiserem alienar o futuro de milhões de crianças”, informou através de um comunicado.
Oito projetos do arquiteto Siza Vieira em Portugal compõem uma lista mais modesta na candidatura a Património Mundial da UNESCO.
1975 – Depois de uma longa guerra, Angola independentizou-se de Portugal há 47 anos mediante o tratado de Alvor, ficando o seu Governo controlado apenas pelo então pró-soviético MPLA.
Anúncio foi feito ao início da tarde desta quarta-feira.
1997 – A UNESCO aprovou em Paris a Declaração Universal sobre o Genoma Humano, o Património Genético da Humanidade e os Direitos Humanos, o primeiro texto internacional que concilia liberdade de investigação e protecção da Humanidade.
Em 1989, a UNESCO aprovou há 32 anos a utilização da língua portuguesa nas actividades da organização, tendo havido entretanto ali celebrações do Dia da Língua Portuguesa, com a participação de toda a CPLP, em inícios de Maio.
No decurso das suas atuações na Expo Dubai previstas para domingo, os Pauliteiros de Miranda do Douro pretendem reforçar a candidatura a Património Mundial da UNESCO.
A UNESCO e a Netflix lançaram esta quinta-feira uma competição que tem como objetivo “encontrar a nova geração de cineastas de África”.