Processos são de “natureza secreta”.
erimónia fúnebre está marcada para domingo no Tanatório de Matosinhos. O velório realiza-se este sábado, a partir das 17 horas, na Capela do Corpo Santo.
“No último ano letivo, a U.Porto registou quatro processos de inquérito relacionados com assédio sexual. Um deles foi arquivado e no outro houve desistência de queixa por parte do ofendido ainda durante o inquérito. Os outros dois processos encontram-se ainda a decorrer, pelo que os resultados dos mesmos não são ainda conhecidos”, explica a Universidade…
O estudo revela ainda que 41% das pessoas que necessitaram de realizar testes a infeções sexualmente transmissíveis ou HIV foram impedidas ou tiveram uma maior dificuldade a aceder a estes exames devido à pandemia.
Universidade explica que a origem dos casos está “maioritariamente relacionada com atividades e convívios de cariz social ou familiar”.
Todos são alunos de Erasmus.
O contágio terá acontecido em festas para comemorar a abertura do ano letivo.
Em causa estão 23 mil alunos que se encontram, neste momento, deslocados
O reitor emitiu um despacho ameaçando de expulsão os alunos que perpetuarem atos de violência e coação
O Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço da Universidade do Porto calculou o possível local do nascimento da estrela
Conferência decorre amanhã, sexta-feira, e sábado no Porto
A conferência do Independent Committee on Geoethics inclui vários oradores que negam ou diminuem os efeitos da ação humana no clima
No local já estão as equipas de inativação de engenhos explosivos da PSP
A Universidade do Porto vai coordenar um Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física destinado a avaliar os hábitos alimentares e a condição física dos portugueses e que será hoje lançado no Instituto de Saúde Pública do Porto.
As mulheres que frequentam o ensino superior admitem copiar mais do que os homens nos exames, indica o estudo da Universidade do Porto “Integridade Académica em Portugal” a que a Lusa teve hoje acesso.
A maioria dos estudantes do ensino superior em Portugal admite copiar nos exames (60,7%) e, desse universo, 2,4% dos alunos admite que recorre ao copianço “sempre ou muitas vezes”, indica um recente estudo da Universidade do Porto.
O Centro de Psicologia da Universidade do Porto continua à procura de voluntários que queiram participar num estudo sobre disfunção eréctil e receber tratamento gratuito para o problema
Apenas um curso superior registou este ano a nota mínima de acesso (95,0) na 1.ª fase do concurso de acesso, que volta a ter no curso de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto a média de entrada mais elevada, de 182,7 valores.