Mario Benedetti, poeta uruguaio, quis ser guarda-redes, mas o sonho morreu-lhe na infância
O jogo ficou marcado por confrontos entre os jogadores do Uruguai e adeptos colombianos, no final do encontro.
José Francisco Sasía e Waldemar eram primos mas como irmãos: um jogava a bola, o outro cantava.
Foi, mais uma vez, o clássico mais duro e violento dos clássicos: uruguaios e argentinos fervem por pouco.
Uruguai ganhou ao Gana, mas a vitória não foi suficiente para garantir o apuramento. Portugal passa em primeiro e a equipa de Paulo Bento em segundo.
O adepto, conhecido como Falcão, tem já um historial de invasão de relvados, tendo também entrado em campo no Mundial de 2014, no Brasil, no jogo da Bélgica contra os Estados Unidos, com uma camisola que dizia “Salvem os filhos da Favela”.
De pouco serviu o futebol no limite do Uruguai – a selecção nacional muito, muito à Fernando Santos, venceu por 2-0 e garantiu, desde já, o apuramento para os oitavos de final deste Campeonato do Mundo com dois golos de Bruno Fernandes.
Seis anos antes de se tornar o primeiro campeão do mundo de todos os tempos, o Uruguai veio achincalhar as seleções europeias conquistando invicto o Torneio de Futebol dos Jogos Olímpicos de Paris de 1924.
Se julgam que o Mundial que começa amanhã no Qatar é o único que tem todos os jogos marcados para a capital (Doha – o mais distante dos estádios fica a 30km do centro da cidade), é de recordar que há 92 anos Montevideu recebeu por inteiro, em apenas três estádios, a primeira fase final…
Enquanto o desastre se agrava em todo o continente, sobretudo no Brasil, os seus vizinhos do Paraguai e Uruguai evitaram o pior e começam a reabrir.
O candidato da direita, Luis Lacalle Pou, só conseegui mais 1,2% dos votos que o candidato da esquerda, Daniel Martínez, obrigando a uma recontagem dos votos.
Seleção celeste venceu os bicampeões em título por 1-0, num encontro que ficou marcado pela agressão de Jara a um adepto uruguaio e pelo pedido de penálti de Suárez por mão na bola… do guarda-redes chileno
A Argentina e o Uruguai estão há mais de duas horas sem eletricidade.
Bolívia e México não assinam declaração final da reunião do Uruguai. Presidente uruguaio fala de um país “entre a paz e a guerra”
Os canadianos esperaram ontem horas à porta das lojas para poderem comprar os primeiros gramas de canábis de forma livre e legal. O objetivo da nova lei é acabar com os perigos do mercado negro. O Canadá juntou-se agora ao Uruguai, depois deste ter há cinco legalizado o consumo recreativo
Portugal e Uruguai defrontaram-se duas vezes – na preparação do Mundial de 1966 (vitória lusa por 3-0) e na Minicopa de 1972 (empate 1-1). Messias, no final desse jogo, desabafava: «Foram os adversários mais ordinários que já defrontei».