Os autarcas dos municípios accionistas da empresa de resíduos Valorsul reúnem-se hoje, em Lisboa, com o ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, para manifestar a sua oposição à privatização da Empresa Geral de Fomento (EGF).
Os autarcas dos 19 municípios accionistas da empresa de resíduos Valorsul vão manifestar-se hoje em frente à Câmara de Lisboa em protesto contra a privatização da Empresa Geral de Fomento (EGF).
A EGF não vai comparecer na assembleia-geral extraordinária da Valorsul, convocada para hoje, a pedido de quatro accionistas minoritários (municípios de Amadora, Lisboa, Loures e Vila Franca de Xira).
Os municípios accionistas da empresa de gestão de resíduos Valorsul reúnem-se hoje em assembleia geral (AG) para tentar excluir daquela sociedade a Empresa Geral de Fomento (EGF), que considera a reunião “ilegal”.
Os municípios de Loures, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Lisboa, Loures, Lourinhã, Odivelas, Torres Vedras e Vila Franca de Xira, todos accionistas da Valorsul, querem processar a EGF – Empresa Geral de Fomento, que gere a maior parte dos lixos urbanos do país.
A Câmara Municipal de Loures vai entregar hoje no Supremo Tribunal Administrativo, uma nova providência cautelar e a respectiva acção principal, com o objectivo de travar o processo de privatização da Empresa Geral de Fomento (EGF) e a privatização da Valorsul.