Registados 24,5 mil infrações e mais de dois mil acidentes, que resultaram em seis vítimas mortais.
Os sucessivos governos anunciam novos radares, mas esquecem-se de os comprar. Colocam caixas vazias que acabam por ‘obrigar’ os condutores a reduzir a velocidade. No Alentejo, as caçadeiras também servem para dar tiros nos radares.
Um dos condutores foi apanhado a 246 Km/h.
Conheça os novos locais onde a velocidade vai ser melhor controlada.
Os equipamentos estiveram a realizar testes nos últimos três meses, tendo controlado mais de 100.000 veículos e registado 275 infrações muito graves.
A operação irá começar esta segunda-feira e apenas acabará no próximo domingo.
Na Europa, discute-se o aumento da velocidade nas autoestradas para 150 km/h, com a justificação de que a maioria dos acidentes ocorre nas artérias urbanas e em estradas nacionais. A defesa do ambiente pode travar essa intenção.
1975 foi o ano em que morreram mais pessoas nas estradas portuguesas. De lá para cá muita coisa mudou. Agora, os radares estão espalhados pelo país, uns para prevenir acidentes, outros para encher os cofres do Estado.
Nos locais onde foram instalados os novos radares registou-se, no primeiro mês de funcionamento, “uma expressiva diminuição da sinistralidade” com zero mortes e zero feridos graves e uma redução de 80% no número de veículos com excesso de velocidade.
As estradas portuguesas terão 37 novos locais de controlo de velocidade já a partir do dia 1 de setembro, sendo que 12 deles medem a velocidade média. Além disso, existem mais 25 por anunciar.
É o mais jovem piloto de sempre a correr em fórmulas na Europa. Aos 12 anos, Rodrigo Seabra está perfeitamente adaptado às corridas e quer ser piloto profissional.
Velocidade na zona controlada por um dos novos radares.
O Governo publicou esta semana em Diário da República uma resolução que procede à “definição de medidas preventivas, tendo em vista a garantia da segurança do abastecimento de energia” da qual consta uma recomendação da redução da velocidade máxima nas autoestradas para os 100 km/h.
As avenidas Lusíada, Padre Cruz e Infante Dom Henrique são as zonas com maior número de infrações registadas.
A proposta do PCP, subscrita também pela liderança PSD/CDS-PP e pelos vereadores do PS e do Livre, foi aprovada por unanimidade pelo executivo camarário. Comunistas pedem estudos sobre o impacto das medidas.
O Livre, com votos favoráveis do PS e do BE e a abstenção do PCP, aprovou a redução em 10 km/h em todas as vias de Lisboa e o encerramento da Avenida da Liberdade aos domingos. Moedas vai colocar a oposição em frente aos moradores e comerciantes para dizerem se querem que as novas regras…
O Livre, com votos favoráveis do PS e do BE e a abstenção do PCP, aprovou a redução em 10 km/h em todas as vias de Lisboa e o encerramento da Avenida da Liberdade aos domingos. Moedas vai colocar a oposição em frente aos moradores e comerciantes para dizerem se querem que as novas regras…
A medida foi aprovada pela Assembleia Municipal, masa responsável pela proposta diz que cabe aos vereadores implementá-la. Empresários à beira de um ataque de nervos.