O presidente da Câmara de Loures recorda as férias no verão em que os irmãos Cavaco fugiram da prisão e em que o carro do pai foi roubado.
É o momento que espelha a perfeição do Verão porque conjuga a saída da praia com o inicio da noite e não inibe que no dia seguinte se esteja preparado para mais uns mergulhos no mar.
“Esta série de registos aumenta a probabilidade de 2024 ser o ano mais quente alguma vez registado”, o Observatório Europeu Copernicus
As famílias perfeitas nem sempre ficam bem na fotografia. Mas isso não importa. Até se podem rir disso. Preocupam-se mais com o que são do que com o que querem transmitir. Vivem para si e não para os outros
Muitos passam a vida a visitar o estrangeiro e não valorizam o nosso lindo Portugal.
Para hoje, temperatura máxima mais elevada prevista será alcançada em Évora e Castelo Branco com 34 graus Celsius, seguida de Bragança e Beja com 33, Santarém, Portalegre e Vila Real com 31.
Beto que é beto passa os dias de praia a perguntar pelos outros. Quem está, quem vem e com quem está. Isso e a comentar o tempo. O dia está ótimo ou péssimo. Sendo que ótimo quer também dizer que está ‘toda a gente’ na praia.
No continente, estão em perigo máximo de incêndio cerca de 50 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Santarém, Coimbra, Viseu, Portalegre, Guarda, Vila Real e Bragança.
Um dos temas que mais passou nos bares e discotecas de Verão na Península Ibérica durante anos levou ao engano a grande maioria das pessoas que o cantavam e dançavam.
O vice-presidente da Câmara de Cascais recorda o dia em que se perdeu em Faro, aos 6 anos de idade.
Termómetros vão oscilar entre 14º Celsius (Bragança) e os 40º (Évora).
Para hoje, Castelo Branco ganha a corrida como o distrito mais quente , ao chegar aos 34º Celsius, e com Aveiro, Sines e Sagres (24º) a serem os mais frescos.
Termómetros contabilizaram 1,21.°C acima da média do século XX (15,8.°C), com o mês a ficar marcado por várias ondas de calor
Termómetros vão oscilar entre os 14º Celsius (Guarda) e os 20º (Faro) e as máximas entre os 23º (Viana do Castelo e Porto) e os 31º (Castelo Branco, Évora, Beja e Faro).
Temperaturas mínimas vão oscilar entre os 15º Celsius (Vila REal) e os 20º (Faro) e as máximas entre os 24º (Viana do Castelo, Porto, Sines e Sagres) e os 36º (Castelo Branco).
Não há dúvida que Portugal sempre foi fortemente influenciado pela música brasileira e espanhola e assim continua.
Para a secretária-geral da AHRESP o mundo todo está demasiado ‘quente’ e a precisar de refrescar ideias.
Por sua vez, depois das 18h00 de sábado e até às 18h00 de domingo, estes três distritos ficarão em alerta laranja.