O alegado piscar de uma luz amarela no identificador da Via Verde levou a empresa a enviar centenas de emails aos consumidores para que os trocassem. As queixas multiplicam-se e utilizadores dizem que além da luz não piscar, a resolução do problema implica um novo contrato. Empresa afasta acusações e Deco alerta: “A confirmar-se esta…
Empresa rejeita acusações de usar um alegado esquema que envolve os identificadores, onde pedem por email, aos clientes que efetuem a substituição do aparelho por falhas no funcionamento, mas os utilizadores garantem que os dispositivos funcionam sem problemas.
Queixas aumentaram 50% em novembro
Há modalidades que vão deixar de existir e será criada uma opção só para portagens. Objetivo é ‘simplificar a oferta’. Deco Proteste diz que ‘contestação dos consumidores já se faz sentir’.
O serviço começa já esta quinta-feira e terá uma carrinha a dar boleias nos festivais de verão.
O portal criado pela Via Verde para a regularização das dívidas de portagens já permitiu que 200 mil infrações fossem pagas antes dos processos chegarem à administração tributária.
A Via Verde anunciou esta quarta-feira a assinatura de um acordo com a concessionária espanhola Abertis, que alarga a possibilidade de utilização dos dispositivos da empresa portuguesa em Espanha. Quase todas as autoestradas espanholas podem agora ser atravessadas com pagamento automático através da Via Verde.
A Brisa quer que a Via Verde possa ser utilizada em todos os transportes públicos até ao final de 2016, com o objetivo de ser uma solução de mobilidade integrada para os clientes nas suas deslocações.
A Via Verde acaba de lançar o portal “Pagamento de Portagens” que permite a regularização de dívidas de portagens por clientes nacionais ou estrangeiros antes daquelas chegarem à Autoridade Tributária, evitando o pagamento de coimas que lhes estejam associadas.
Uma empresa nacional de transportes viu extintas 1.440 contraordenações por alegada falta de pagamento em portagens através da Via Verde, num valor que poderia superar oito milhões e meio de euros, disse hoje um advogado da firma.
As multas por não pagamento de portagens estão já a entupir o Tribunal Tributário de Lisboa. Só o processo de um comerciante, a quem são exigidos 70 mil euros, entregou 272 processos de impugnação das execuções que as Finanças lhe instauraram, exactamente os mesmos que as multas que lhe são exigidas.
A empresa Brisa informou hoje que utilizadores das autoestradas em que é concessionária estão a ser vítimas de fraude ao serem contactados por telefone e mensagens de telemóvel (SMS) para regularizarem dívidas de portagem.