O novo livro “Viajar Sozinha”, de Susana Ribeiro, surge como uma fonte de inspiração e conhecimento para quem quer partir a solo à descoberta do mundo. Eis o que vai encontrar nas 224 páginas.
Permite acesso sem visto a 188 destinos. Primeiro lugar continua a ser ocupado por Singapura.
O verão continua a ser, por excelência, a estação favorita dos portugueses para fazer as malas e partir à descoberta. Seja dentro de portas ou além-fronteiras, a vontade de explorar novos destinos e aproveitar o sol mantém-se em alta e este ano não é exceção. Afinal, para onde vão os portugueses nestas férias?
A morte da jovem brasileira Juliana Marins, de 26 anos, não pode ser reduzida aos potenciais riscos e ameaças de quando se viaja sozinho
Autoridades britânicas querem reforçar segurança das fronteiras.
“Um bastião da tradição”, onde está também a surgir um novo estilo. Está em 11.º lugar na lista de 52 sítios a não perder em 2025.
Destinos desvios, all-inclusive, viagens para nos ‘reconectarmos’ com a natureza e com o nosso ‘eu interior’, procurar por fenómenos naturais, tirar inspiração de filmes e séries para o destino escolhido. São muitas as tendências para as viagens de 2025. Ao mesmo tempo, uma nova trend espalha-se pelos aeroportos de todo o mundo, irritando muitas pessoas.
Chegada a altura em que o regresso das férias se confunde com uma sensação de abatimento, ainda que nas redes sociais prossiga a extenuante campanha de propaganda do alhures, talvez seja uma boa oportunidade para desmistificar o sentido e alcance da Viagem.
Portugal – com destaque para as ilhas – continua a ser o destino preferido dos portugueses. Mas, lá fora, há destaque para Cabo Verde, Paris, Brasil, entre outros. Uma coisa é certa: os portugueses estão a viajar cada vez mais.
Cidadãos russos, chineses, norte-americanos e australianos podem entrar sem visto turísticos por até 30 dias por entrada e de até 90 dias por ano.
Camila, Bárbara e Brenda não se conhecem, mas têm em comum a paixão por viajar e a frustração por não o poderem fazer. Em crianças, chegaram a conhecer outras partes do país e até do mundo.
Laboratório confirmou que o teste era falsificado, “tendo o suspeito adquirido o comprovativo, através do pagamento de cerca de 60 euros a um indivíduo na internet”.
‘Livre-trânsito’ para comprovar a vacinação, testagem ou recuperação da covid-19, está disponível em formato digital e/ou papel, será bilingue e terá código QR.
Os voos para países da União Europeia e do Espaço Schengen continua a ser autorizado.
Variante brasileira foi a justificação. Ainda não foi detetada cá.
Mais de 11 mil inquiridos mostraram “pouca vontade de viajar para fora da Europa”.
Só há quatro países da UE sujeitos às mesmas regras do que Portugal.
Com cada vez mais estados europeus a colocar Portugal na sua lista de países de risco, aumentam as críticas de epidemiologistas aos critérios utilizados. Primeiro foi o Reino Unido, que manteve a obrigação de quarentena de 14 dias para viajantes vindos de Portugal continental, enquanto isentava outros 75 países e territórios, incluindo Madeira e os…
A procura por autocaravanas ‘disparou’ este ano em Portugal. As limitações impostas às viagens levaram muitos a cancelarem os planos no estrangeiro, ficando por cá. O objetivo agora é ‘fugir’ às multidões e à própria realidade do quotidiano. Com segurança, mobilidade e total liberdade. Veja o especial que o SOL preparou sobre o tema.