Do lado angolano, o presidente salientou a importância da visita não só em termos de investimentos, mas também em investimentos fora do tradicional setor petrolífero
A visita esteve agendada para esta semana, mas foi adiada devido aos impactos de furacões que afetavam várias regiões norte-americanas
Milhares de timorenses voltaram esta quarta-feira a sair à rua para dar um último adeus a Francisco antes de partir para Singapura
A assinatura de acordos bilaterais, um fórum de negócios Angola-Portugal e uma deslocação a Benguela estarão em destaque
O presidente chinês, Xi Jinping afirmou que: “Só quando as grandes potências mostrarem energia positiva, em vez de energia negativa, é que poderá surgir, o mais rapidamente possível, uma réstia de esperança para um cessar-fogo neste conflito”.
O objetivo desta deslocação é avaliar a situação após a destruição da barragem de Kakhovka, revelou um diplomata russo em Viena.
As autoridades de Kiev estimam que mais de 16 mil crianças ucranianas foram sequestradas e levadas para a Rússia desde o início da invasão da Ucrânia, tendo sido posteriormente colocadas em lares adotivos.
Visita estava prevista para 2020 mas foi adiada várias vezes devido à pandemia de covid-19.
Líder teve de cancelar a viagem que tinha marcada para a semana passada, por ter tido uma pneumonia
Informação foi confirmada pela equipa do novo Presidente.
A deslocação oficial foi aprovada na Assembleia da República, esta sexta-feira.
As declarações do presidente da Assembleia da República surgiram após o encontro com a presidente do Parlamento Europeu, que está na sua primeira visita oficial a Lisboa.
Para o sumo pontífice, neste momento, a situação na Ucrânia não é segura, mas na próxima semana será avaliada a sua visita com os representantes ucranianos.
Todos os partidos votaram a favor, exceto o Grupo Parlamentar do PCP, que votou contra.
As Jornadas da Juventude deixam de ser acompanhadas pelo gabinete do PM e passam para a tutela da ministra Adjunta.
É a primeira visita oficial de um chefe de Estado português em 32 anos e não faltaram guineenses a saudar Marcelo à chegada a Bissau. Das ruas ao mercado, o entusiasmo é palpável.
Chefe do Governo diz que “é preciso aguardar”.
Duas presenças peculiares para aligeirar a tensão provocada pelos tempos pandémicos conturbados.
A visita do Presidente da República acontece dois meses depois após o levantamento da cerca sanitária, instalada entre 19 de abril e 3 de maio.