Empreendedores russos e iranianos conseguem metade dos vistos concedidos por Portugal ao abrigo de um programa do IAPMEI. A dúvida está no cumprimento das sanções da UE.
O atual agendamento online “não vai acabar, vai continuar até haver condições tecnológicas, nomeadamente através da adoção de novos mecanismos de reconhecimento facial”.
O caso das gémeas também é exceção na rapidez com que obtiveram nacionalidade. Portugueses no Brasil estão nas mãos de privados para conseguirem agendamento pago nos consulados portugueses
Este centro procura promover “novas oportunidades e intercâmbio social, económico e cultural”, que possam beneficiar ambos os países.
Em causa estão esquemas de legalização e certificação ilícita de documentos para obtenção de nacionalidade portuguesa e atribuição de vistos.
Cidadãos europeus e kosovares vão puder viajar até 90 dias sem necessidade de requerer o documento.
O acordo vigorava desde 2007 e tinha como objetivo simplificar a entrada de cidadãos russos com um visto de curta duração para o espaço Schengen de livre circulação. Agora serão aplicadas as regras gerais do código de vistos.
Para João Gomes Cravinho, já não existe “parceria estratégica” e, por isso, não há razão para manter acordo.
A decisão foi demonstrada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros português. Note-se que o acordo de facilitação para a entrada de russos nos países da UE foi assinado em 2007 e agora está em risco de ficar suspenso.
Para o Presidente da Ucrânia, os vistos de entrada na UE só sejam concedidos aos russos perseguidos pelas suas posições políticas, aos que procuram asilo ou àqueles que defendem a paz.
O embaixador do Irão em Portugal falou em “possíveis irregularidades” no processo de atribuição de vistos. O MNE afasta a hipótese de incumprimento por parte de funcionários da embaixada portuguesa em Teerão.
Conselheiro das comunidades portuguesas nos EUA diz que o incumprimento do programa de isenção de vistos só acontece porque os portugueses não se sentem pressionados pelas autoridades locais e, por isso, muitos ficam para além dos 90 dias. Santos Silva rejeita exclusão
Conselheiro das comunidades portuguesas nos EUA diz que o incumprimento do programa de isenção de vistos só acontece porque os portugueses não se sentem pressionados pelas autoridades locais e, por isso, muitos ficam para além dos 90 dias. Santos Silva rejeita exclusão
Os Estados Unidos anunciaram, no final do mês de dezembro, regras mais apertadas para os 38 países abrangidos pelo Visa Waiver Program.
Países têm 50 dias para concordar ou haverá sanções.
Os vistos terão sido negados porque “não tinham uma boa razão” para visitarem os Estados Unidos da América
Donald Trump está a ser processado por um médico residente na área de Chicago depois de ter sido retido nos Emirados Árabes Unidos por alegadamente conter uma aplicação de orações muçulmanas no telemóvel.