Vítor Caldeira recebeu a Grã-Cruz da Ordem do infante D.Henrique.
CDS e PAN criticaram a não recondução de Vítor Caldeira. Primeiro-ministro recorda que foi ele que o nomeou. “Daqui a quatro anos, vão estar todos a elogiar este novo conselheiro do Tribunal de Contas agora nomeado presidente”, diz Costa.
Chefe de Governo dá o exemplo da saída de Joana Marques Vidal e lembra que Marcelo apoiou definição de critério de mandato único.
O alerta é dado por João Paulo Batalha. Em causa está a não recondução do cargo de Vítor Caldeira à frente do TdC.
O SOL avançou hoje que António Costa despediu Vítor Caldeira por telefone. Francisco Rodrigues dos Santos quer saber se tal dispensa se deve às críticas do TdC à proposta de alteração da lei dos contratos públicos.
SOL avançou hoje que António Costa despediu Vítor Caldeira por telefone. Tiago Mayan vê esta dispensa como uma consequência dos alertas do TdC à gestão da Administração Central e Local.
O alerta é feito pela entidade liderada por Vítor Caldeira ao garantir que contrato não foi “integralmente cumprido nem no prazo original nem no prazo prorrogado”.
Segundo Vítor Caldeira, o parecer do TdC pretende chamar “a atenção para essa circunstância”
O Presidente da República nomeou esta quinta-feira, sob proposta do Governo, Vítor Caldeira presidente do Tribunal de Contas, disse à agência Lusa fonte da Presidência da República.