Zero e plataforma ‘Aeroporto Fora, Lisboa Melhora’ pedem fim das exceções e acusam companhias aéreas de ‘abusar’ da lei. ANAC acena com multas de quase seis milhões de euros até julho.
Escalada do fogo cruzado entre Israel e o Hezbollah na fronteira entre o Líbano e Israel motiva decisão
O vulcão, que está situado a cerca de 50 quilómetros da ilha do Norte e a 200 quilómetros de Auckland, libertou uma nuvem de cinzas vulcânicas, identificadas nas rotas dos voos.
França foi o principal país de origem e de destino dos voos. Espanha e Reino Unido ocuparam a 2.ª e 3.ª posições.
Atrasos em vários voos e alguns foram mesmo desviados para outros aeroportos.
“Exigimos que o Governo português abra imediatamente o aeroporto do Montijo para acabar com o monopólio de taxas altas da ANA em Lisboa para sempre”, lê-se no comunicado.
Estão atualmente em vigor alertas meteorológicos no arquipélago dos Açores
Estavam 172 passageiros dentro do avião.
ANA – Aeroportos solicita aos passageiros que confirmem o estado do seu voo antes de se deslocaram para o aeroporto.
Pré-aviso de greve já levou ao cancelamento de 78 voos – cerca de 30% dos voos previstos no período da paralisação.
Caso está a ser investigado.
Jovem embarcou no avião “fortemente embriagado e não seguiu as ordens” da tripulação, recusando ficar sentado durante o voo e colocando “em perigo a aeronave e outros passageiros”, explicou a American Airlines, em comunicado.
“Caças de combate foram enviados para o céu devido a um objeto desconhecido no ar”.
Recorde-se que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a ilha da Madeira sob aviso amarelo para chuva até às 21h00 de hoje.
Empresa volta a garantir que está disponível para negociar com sindicato, mas Ricardo Penarroias diz que não houve novos contactos.
O aumento do tráfego aéreo em Lisboa deteriorou a qualidade de vida de quem vive paredes-meias com o aeroporto. Os moradores criaram uma plataforma cívica que exige, no imediato, o fim dos voos noturnos e, posteriormente, o desmantelamento da Portela.