O filme “Zé Pedro Rock ‘n’ Roll”, de Diogo Varela Silva, venceu o prémio de Melhor Documentário Internacional no festival de cinema punk de Los Angeles, anunciou, esta quarta-feira, o júri.
Depois da estreia no Doclisboa, Zé Pedro Rock’n’Roll chegou esta semana às salas. Um documentário de Diogo Varela Silva, o realizador que o conheceu tinha ainda sete anos, quando o guitarrista de Xutos e Pontapés, uma banda que começava, se mudou para a casa onde vivia com a avó, Celeste Rodrigues.
A TAP decidiu homenagear Zé Pedro dando o seu nome a um dos novos Airbus A321neo, recentemente recebidos e que passa a integrar a frota do médio curso da companhia.
A homenagem da TAP acontece no ano em que os Xutos celebram 40 anos
Uma das mais carismáticas personalidades do rock português, o guitarrista dos Xutos vai solar pelos céus portugueses e do mundo, agora que a TAP quis homenageá-lo, baptizando um dos seus aviões com o seu nome. Zé Pedro torna-se, assim, o primeiro músico rock a ter um avião com o seu nome, figurando numa lista que já…
Novo álbum sai a 25 de janeiro e conta com gravações feitas por Zé Pedro
Zé Pedro, guitarrista dos Xutos e Pontapés, faleceu em dezembro do ano passado.
“Who The F*ck Is Zé Pedro” junta banda de suporte formada por descendentes dos Xutos & Pontapés a vozes como Carlão, Rui Reininho, Manuela Azevedo, Paulo Gonzo e Manel Cruz.
Estilista encerrou segundo dia com homenagem ao guitarrista dos Xutos & Pontapés, que morreu o ano passado
A Escola de Santa Marta de Corroios organizou uma festa em homenagem a Zé Pedro e aos Xutos&Pontapés. O vídeo foi partilhado nas redes sociais.
No dia do 39º aniversário, banda anunciou que irá continuar.
Banda de rock português conta editar um novo disco este ano com músicas que incluem o guitarrista
Parlamento aplaudiu de pé a aprovação do voto
Centenas de pessoas aplaudiram o guitarrista ao som da música “O Homem do Leme”, quando o corpo saiu do Museu dos Coches, em Lisboa.
Como músico, definia-se mais pelo carisma e empatia do que pelo virtuosismo. Como pessoa, combinava a rebeldia com a generosidade, a energia com a delicadeza, a atitude punk com o cavalheirismo.
Manuel João Vieira, Samuel Úria, Roberta Medina e Ramon Galarza foram apenas algumas das personalidades ligadas à música que marcaram presença no velório do guitarrista
Quando os vi no Rock Rendez Vouz, num dos seus aniversários, onde o convidado especial, Rui Reininho, apareceu com uma t-shirt do Marco Paulo, vibrei como todos os adolescentes presentes. Depois assisti a muitos mais concertos, nomeadamente ao do Estádio do Restelo, tendo acompanhado o seu percurso com alguma intermitência.
“E mais que uma onda, mais que uma maré/Tentaram prendê-lo, impor-lhe uma fé/Mas, vogando à vontade, rompendo a saudade/Vai quem já nada teme, vai o homem do leme”. Resistiu até onde pôde José Pedro dos Reis, o Zé Pedro rock’n’roll, símbolo maior da música elétrica portuguesa, caso ímpar de consenso, anti-vedetismo e apadrinhamento de novas…
O corpo do guiarrista estará amanhã, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, a partir das 16h