apesar de ter congregado muitas pessoas e cumprimentos amistosos, nem todos achavam piada à interrupção do tráfego: ‘vão depressa que eu estou à espera do autocarro’, esbracejava uma idosa.
no final, jerónimo de sousa voltou a apelar ao voto dos indecisos, afirmando que a cdu será ‘uma força de combate’ na assembleia da república.
na amadora é o maior
‘não deixam respirar o homem!’, queixava-se uma militante ao ver jerónimo de sousa a ser constantemente interrompido com beijos repenicados, e abraços de cortar a respiração na sua caminhada pelo centro da amadora.
ladeado pelas vistosas rita rato e cláudia madeira, o líder comunista recebeu muitas manifestações de apoio. caso de um operário que gritou ‘jerónimo, és o maior!’. de tal maneira, que no final disse: ‘talvez os senhores da comunicação social sejam capazes de contabilizar o número de pessoas aqui presentes, mas até porque são muitos jovens não serão capazes de contabilizar os afectos que se foram solidificando na luta da defesa dos direitos dos trabalhadores’.
antes, jerónimo falou com um simpatizante do psd que se mostrava indeciso entre votar no seu partido ou na cdu.