o líder social-democrata fez questão de anunciar «em primeira mão» ao congresso os nomes das listas que vão amanhã a votos para os órgãos nacionais do partido e subiu ao palco para revelar que a moreira da silva juntam-se pedro pinto e teresa leal coelho. da anterior comissão permanente transitam ainda os vice-presidentes marco antónio costa; nilza sena e manuel rodrigues.
agora que chefia o governo, passos justificou que entende que deve delegar em moreira da silva a «coordenação permanente da comissão política nacional e da actividade política do partido».
paulo rangel volta a liderar a lista ao conselho ao conselho nacional, tal como há dois anos. e passos coelho quis dar nota ao congresso que a lista «foi feita em colaboração» com o seu ex-adversário.
matos rosa – que foi muito aplaudido – continua como secretário-geral e fernando ruas volta a presidir à mesa do congresso.
para a comissão política entram desidério silva, fernando costa, fernando jorge, hermínio loureiro, rodrigo moita de deus, paulo júlio, maria trindade, maria da conceição pereira e josé antónio jesus.
joão calvão da silva preside ao conselho de jurisdição e josé luís arnaut fica à frente da nova comissão de auditoria financeira.