A RTP vai passar em canal aberto todos os debates entre os candidatos às eleições presidenciais de 24 de janeiro que lhe foram atribuídos. Os frente-a-frente entre os candidatos a Belém serão todos transmitidos entre os dia 1 e 9 de janeiro, distribuídos pelos três canais de televisão – RTP, SIC e TVI.
Ocupar o vazio deixado ao centro é o próximo passo para o PSD e o que deve marcar o Congresso do partido, agendado para os dias 1, 2 e 3 de abril. A data não foi escolhida ao acaso: será a partir dessa altura que a Assembleia da República poderá voltar a ser dissolvida, porque…
Passos Coelho já decidiu ficar fora do Conselho de Estado. Também decidiu convidar Francisco Pinto Balsemão para liderar a lista que o PSD vai apresentar e submeter a votação na Assembleia da República, na próxima sexta-feira. Uma lista que vai concorrer com a apresentada pelo PS e a restante esquerda.
A ilegitimidade do Governo de António Costa, a fragilidade do acordo à esquerda e a incongruência de assumir o cumprimento do Programa de Estabilidade e do défice abaixo dos 3% a par do aumento da despesa pública com as medidas já anunciadas pelo Executivo – foram estes os pontos em que a oposição centrou os…
Passos Coelho, líder do PSD, e Paulo Portas, líder do CDS, só vão participar nos principais debates que tiverem o Parlamento como palco político. Ou seja, é certo que os líderes da coligação só irão estar, com toda a certeza, na primeira fila das bancadas social-democrata e centrista a intervir nos debates quinzenais, nos frente-a-…
Indigitação de Costa é boa notícia para Marcelo. Fonte próxima do candidato presidencial garante que relação entre os dois «será fácil».
Está a ser convocada, através do facebook, uma manifestação contra o Governo de António Costa já para o próximo sábado, às 15h, no Largo do Carmo.
João Soares é o nome escolhido por António Costa para o novo Ministério da Cultura. Filho do fundador e líder histórico do PS, apoiou António José Seguro nas eleições primárias em que Costa conquistou a liderança.
A nova ministra da Presidência e da Modernização Administrativa do Governo de António Costa é o rosto do Simplex, o ambicioso programa criado para agilizar e desburocratizar a máquina do Estado, e do Cartão de Cidadão.
Na nota oficial em que deu a conhecer a sua decisão sobre o impasse político instalado após a queda do Governo de Passos Coelho, o Presidente da República dava conta de que decidiu “indicar o Dr. António Costa para Primeiro-Ministro.” E muitos se interrogaram: Afinal indicou ou indigitou?