Passos vai ao palco anunciar a sua nova equipa

Passos Coelho está ausente da sala do Congresso a fazer as listas para os órgãos nacionais do PSD. O líder reservou a tarde do segundo dia de Congresso para fazer todos os contactos para a sua nova equipa.

neste momento são mesmo muito poucos os que para além do próprio líder sabem quais vão ser os novos rostos da direcção que sairá deste congresso. e o nervosimo está instalado mesmo entre aqueles que poderão ser chamados para os órgãos de cúpula do partido, a comissão permanente e a comissão política.

o mistério será desfeito em breve e pela voz de passos coelho, que faz questão de ser o próprio a subir ao palco, mais uma vez, para anunciar os nomes da sua nova direcção.

o prazo para apresentação das listas para os órgãos nacionais termina hoje às 20h.

matos rosa continua

josé matos rosa vai continuar como secretário-geral do psd. mas o sol sabe que passos coelho ainda sondou hermínio loureiro para ocupar este cargo. o presidente da câmara de oliveira de azeméis, rejeitou.

paulo rangel também terá sido sondado para ocupar uma das vice-presidências mas vai acabar por liderar a lista de passos coelho ao conselho nacional, tal como aconteceu no último congresso.

teresa leal coelho deverá ser uma das novas vice-presidentes e josé matos correia também está na calha. moreira da silva continua e marco antónio costa também poderá ficar na comissão permanente. saem paula teixeira da cruz, nilza sena, diogo leite campos e manuel rodrigues.

o ex-ministro-adjunto de durão barroso, josé luís arnaut, vai presidir à comissão nacional de auditoria financeira, um novo organismo que resulta dos novos estatutos do psd, aprovados este sábado.

(notícia actualizada às 19h08.)

helena.pereira@sol.pt e sofia.rainho@sol.pt