«a nossa ambição estratégica é disponibilizar aos clientes residenciais todas as formas de energia de que necessitam no dia-a-dia», diz em entrevista ao sol o ceo da galp, manuel ferreira de oliveira, para justificar a aposta da empresa neste negócio, onde quer captar 100 mil clientes até ao final do ano.
com este serviço, a galp vai competir no mercado liberalizado com a edp, a endesa e a iberdrola. mas, segundo o presidente executivo, o novo produto é inovador e único no mercado nacional, uma vez que é combinado. ou seja, oferece electricidade e gás, através da marca galp on. «neste momento, não existe ainda qualquer oferta agregada deste tipo. somos os primeiros a fazê-lo», garante.
com esta aposta, a ambição é ganhar clientes aos concorrentes. «alguns serão já nossos clientes de gás natural, mas esperamos atrair muitas famílias com as quais não temos hoje qualquer relação comercial», antecipa o gestor, salientando que a galp «passa a ser o único operador do mercado ibérico a oferecer todas as formas de energia: gás natural, electricidade e combustíveis líquidos».
para alcançar os objectivos, a empresa preparou um conjunto de descontos, cuja oferta de referência é um corte de 5% no valor da electricidade, mais 5% no valor do gás natural, para os clientes que contratem simultaneamente as duas formas de energia.