europa:
reino unido – david cameron voltou a ameaçar chumbar o orçamento europeu se os valores forem ‘muito altos’.
espanha – o escândalo do financiamento paralelo do partido popular já faz as primeiras divisões internas: esperzana aguirre, presidente do pp de madrid, diz que ao contrário de mariano rajoy ela já tinha demitido a ministra da saúde, ana mato, acusada pela polícia de receber dinheiro ilegal de um empresário.
américas:
méxico – a políca diz que os autores da violação a seis jovens espanholas conheceram as vítimas numa operação de compra de droga anterior ao crime.
chile – a marinha chilena abriu uma investigação sobre o vídeo em que os seus militares aparecem a marchar com gritos de «matar argentinos, atirar em bolivianos e cortar a garganta a peruanos».
médio oriente:
irão – no dia em que a televisão estatal emitiu imagens do drone norte-americano capturado em 2011, o aiatola ali khamenei desvaloriza os novos apelos norte-americanos a uma negociação sobre o programa nuclear iraniano.
áfrica:
tunísia – após o primeiro assassinato político desde a queda de ben ali, o primeiro-ministro hamdi jebali decidiu demitir o seu governo dominado pelo partido islâmico ennahda, substituindo os seus membros por figuras não partidárias que poderão liderar o país até às próximas eleições, a convocar num futuro próximo. mas os membros do ennahda não se conformam com a decisão.
mali – paris começou a preparar a retirada do mali, pedindo às nações unidas a formação de uma força de manutenção de paz para a região.
ásia/pacífico:
japão – depois de denunciar uma ameaça militar chinesa, o governo de tóquio acusa a rússia de ter violado o seu espaço aéreo.