Ninguém quer ganhar a Liga espanhola

Com a derrota por 2-0 no domingo frente ao Celta de Vigo, o Real Madrid perdeu a possibilidade de vencer a principal competição espanhola. Ainda há uma semana, a candidatura ao título da equipa de Ronaldo, Pepe e Coentrão fora reforçada pelo empate entre Barcelona e Getafe (2-2) e pela derrota do Atlético de Madrid…

Ninguém quer ganhar a Liga espanhola

Ontem, os merengues voltaram a decepcionar frente à equipa de Nolito, ex-jogador do Benfica. Mas não foram os únicos. Os rivais de Madrid empataram em casa com o Málaga (1-1) e o Barcelona também não conseguiu ir além de um empate com o Elche (0-0). Se a equipa de Diego Simeone tivesse ganho já teria assegurado o título.

Assim, naquela que já ficou conhecida como a ‘liga louca’, tudo será decidido só na última jornada. Atlético de Madrid e Barcelona, separados por três pontos, defrontam-se em Campo Nou no próximo domingo. Ao Barcelona basta ganhar para ser campeão, mas em caso de empate ou de vitória do Atlético, o título vai para Madrid. Nas casas de apostas, o Barcelona é o favorito – dando a ganhar 1,73 euros por cada euro investido; caso o Atlético de Madrid seja campeão, quem apostar um euro na vitória do clube madrileno receberá 2,05 euros.

Note-se que nas duas últimas jornadas nenhum dos três primeiros classificados venceu qualquer jogo. Os comentadores falam num verdadeiro festival de oportunidades desperdiçadas.

jose.c.saraiva@sol.pt