Miguel Laranjeiro, deputado do PS eleito pelo círculo de Braga, falava num comício dos socialistas em Barcelos, num discurso em que criticou a actuação do PCP e do Bloco de Esquerda contra o PS, mas, sobretudo, a actuação da coligação PSD/CDS nesta campanha europeia.
"Vamos ajudá-los a terminar com alguma dignidade esta campanha com dignidade", declarou Miguel Laranjeiro.
Mas o secretário nacional do PS para a Organização também respondeu ao apelo feito por Marques Mendes na semana passada, também em Barcelos, segundo o qual os eleitores da área do PSD e do CDS descontentes com o Governo devem desabafar nas redes sociais, não deixando de votar na Aliança Portugal.
"Para nós, a democracia não acaba no Facebook, ou nas redes sociais. A democracia começa no voto, começa no exercício de um direito cívico", contrapôs o membro do Secretariado Nacional do PS.
No primeiro discurso do comício, o presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, defendeu que o voto "é a arma" dos cidadãos e sustentou que as eleições europeias poderão constituir "o primeiro passo para a vitória do PS nas eleições legislativas".
"O PS exige que a União Europeia passe para o primado dos valores e dos cidadãos. Se somos união, temos de ser união nos deveres mas também nos direitos", disse.
Isabel Coutinho, presidente do Departamento de Mulheres Socialistas, também candidata ao Parlamento Europeu, levantou a plateia quando afirmou, com veemência, que "está na hora deste Governo ir embora".
Depois dirigiu-se ao líder do PS: "António José Seguro, tu tens a grande responsabilidade de devolver a este país", declarou.
Lusa/SOL