À porta do hotel Tivoli, em Lisboa, dezenas de adeptos esperam a saída da equipa do Real Madrid, que às 19h45 defronta o Atlético de Madrid, no Estádio da Luz. Entre os adeptos está um que pagou 50 euros para tomar de assalto um pequeno banco que senta uma das feirantes da Avenida da Liberdade. Isto para conseguir uma foto do internacional português. Ou pelo menos tentar. Já que os autocarros estacionados à porta do hotel deixam pouco margem para fotos. Um deles levará os merengues até à Luz.
Ao SOL, o jovem não adiantou pouco mais do que a idade e a nacionalidade, entre sorrisos. É fã de Cristiano Ronaldo e tudo serve para conseguir uma foto do craque. Também a senhora que todos os fins-de-semana monta a sua banca com acessórios de moda feminina não quis grande conversa. Limitou-se a informar, aos interessados, que há mais bancos disponíveis. "100 euros o próximo", atirou para que estava à sua volta e quisesse ouvir. Isto, seguido de uma gargalhada enquanto arrumava uma nota de 50 euros na bolsa presa à cintura.
O jovem conseguiu uma foto tirada a sobressalto. A confusão que se instalou não deu para mais. A senhora ganhou o dia. Um dia que trouxe a Lisboa milhares de adeptos do futebol para a final da Liga dos Campeões que se faz em espanhol em Portugal. Mas não são só espanhóis em Lisboa. Há um jovem do Cazaquistão que pagou 50 euros para ter uma foto de Ronaldo à saída do hotel.