"Só lhes posso enviar um abraço muito solidário e muito fraterno, porque nestas alturas em que as coisas não correm tão bem, também devemos ser mais solidários e ainda mais apoiantes", disse Passos Coelho, dirigindo-se aos jogadores da selecção.
O chefe do Governo falava aos jornalistas em Albufeira, no Algarve, à margem do segundo dia de trabalhos das "jornadas de estudo" do Partido Popular Europeu (PPE) em Portugal.
Pedro Passos Coelho mostrou-se optimista quanto aos próximos desafios de Portugal no Mundial2014: "Mantenho intacta a minha confiança quanto à capacidade da nossa selecção".
A selecção portuguesa de futebol foi goleada na segunda-feira pela Alemanha por 4-0, no encontro inaugural do Grupo G do Mundial2014, disputado no Arena Fonte Nova, em Salvador, no Brasil.
Thomas Müller, aos 12 minutos, de penálti, aos 45+1 e aos 78, e Mats Hummels, aos 32, apontaram os tentos da formação germânica, que cumpriu o seu 100.º jogo em Mundiais e escreveu o mais pesado desaire de sempre de Portugal numa fase final.
Lusa/SOL