Um safanão

Podemos culpar o árbitro pelo descalabro da nossa selecção contra a Alemanha, mas sabemos que nos estamos a enganar. Os germânicos, apoiados freneticamente por Merkel, mostraram ser muitíssimo melhores.

Esta selecção portuguesa é uma equipa banal. Tirando os três que jogam no Real Madrid, onde actuam os outros? Em equipas secundárias. 

Além disso, é uma equipa gasta. Pepe, Bruno Alves, Raul Meireles, Hugo Almeida e Postiga estão em fim de carreira. Coentrão, João Pereira, Ronaldo, Moutinho estão gastos por uma época esgotante. 

E depois há demasiados ‘proprietários’ de lugares. A começar por Patrício, que é especialista nos frangos e não dá nenhuma confiança ao sector. 

Paulo Bento, se se quer qualificar, tem de dar um safanão na equipa. Não é abdicar dos seus princípios, mas é mudar algumas pedras. É preciso dar outra alegria ao onze. William Carvalho, Varela (ou Vieirinha) devem entrar, Ronaldo deve jogar ao meio (porque Hugo Almeida, Éder ou Postiga não têm classe para actuar a este nível).  

Sem um safanão, a continuar neste rame-rame, a nossa selecção não irá a lado nenhum.

jas@sol.pt