‘Captação de investimento’ é prioridade do Governo

O líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, defendeu hoje que a confiança de que Portugal é alvo serve o objectivo central do Governo de “captação de investimento” que conduza ao crescimento económico e criação de emprego.

‘Captação de investimento’ é prioridade do Governo

"Até aqui o primeiro, segundo e terceiro desafio era cumprir com o programa e recuperar a soberania. Agora, o primeiro, segundo e terceiro dever e objectivo deste governo, deve ser captação de investimento, crescimento económico, e combater a maior fractura social que é o desemprego", afirmou Nuno Magalhães.

O presidente da bancada do CDS-PP falava no parlamento durante o debate do estado da Nação.

Nuno Magalhães referiu-se a anúncios de investimento nas últimas semanas, para concluir que atestam a "confiabilidade que Portugal ganhou para ser atractivo a investimentos externos e internos".

"Crescimento económico só pode existir se houver investimento, investimento só pode existir se houver confiança, e essa confiança resulta na capacidade de sermos fiáveis interna e externamente", sublinhou.

Na resposta, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, corroborou que a capacidade de Portugal "atrair investimento" resulta, além da "estabilidade da zona euro", de existir "confiança no que é decidido em Portugal".

O chefe de Governo defendeu a importância de esta "confiança se poder vir a manter" e do perigo de "os ressentimentos e as divergências" serem colocados "acima dos interesses do país".

Lusa/SOL