António Campos vai propor a criação de uma Comissão Administrativa “idónea” para verificar os militantes socialistas e afastar os casos de falsos militantes, um processo que está a ser investigado pela Justiça.
“Há uma desconfiança generalizada com os cadernos eleitorais de Coimbra. Perante isto, o partido deve tomar uma acção preventiva e suspender as eleições federativas”, afirma ao SOL António Campos.
O histórico socialista afirma que só assim as “suspeitas serão rapidamente retiradas” e que haverá uma “credibilização do partido”. As eleições das Federações do PS estão marcadas para 5 ou 6 de Setembro.
O caso dos falsos militantes foi denunciado, em 2011, por Cristina Martins que foi ontem expulsa do PS e que o SOL noticiou (ver notícia relacionada). A socialista vai dar, amanhã, uma conferência de imprensa sobre irregularidades na Federação de Coimbra e estará acompanhada por António Campos e Teresa Alegre Portugal. Será nessa conferência que o fundador do PS também irá exigir o processo de refiliação dos militantes de Coimbra.