Sporting bate o Belenenses e marca encontro com o Benfica

O Sporting venceu o Belenenses esta sexta-feira por 2-1 em jogo para a Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa.

Sporting bate o Belenenses e marca encontro com o Benfica

No espaço de três minutos, à passagem da primeira meia-hora de jogo, a equipa orientada por Marco Silva resolveu o encontro. Wilson Eduardo inaugurou o marcador ao minuto 30, apontando o terceiro golo da pré-época, num remate na sequência de um pontapé de canto. Momentos depois, foi a fez de André Martins chegar ao golo apontando um livre sem dar hipóteses ao guardião do Restelo.

Quase ao cair do pano, o Belenenses chegou ao golo. Ou melhor, Geraldes, antigo jogador da equipa do Restelo, desviou para a própria baliza na sequência de um pontapé de canto.

O Sporting alinhou em Belém com Marcelo Boeck, Cédric, Eric Dier, Maurício, Jefferson, André Martins, Adrien, Rosell, Carrillo, Montero e Wilson Eduardo no onze inicial. No segundo tempo, entraram Paulo Oliveira, João Mário, Tanaka, Carlos Mané, Slavchev, Capel e o azarado Geraldes.

O Belenenses entrou em campo inicialmente com Matt Jones, André Teixeira, Palmeira, João Afonso, Filipe Ferreira, Tiago Silva, Bruno China, Sturgeon, Miguel Rosa, Abel Camará e Deyverson. Na segunda parte entraram Danielsson, João Meira, Freddy, Daniel Martins, Filipe Mendes, Fábio Nunes, Ricardo Alves e Adilson.

O Benfica, que venceu o Estoril com um golo solitário de Talisca, defronta agora o velho rival na final, que está marcada para as 20h de domingo no Estádio do Restelo.