O grupo liderado por Miguel Almeida tem uma fatia de 45,3% deste segmento. A PT Comunicações ocupa o segundo lugar com 41,9%, seguindo-se a Cabovisão e a Vodafone, com quotas de 6.7% e 5,9%, respectivamente.
Enquanto a Nos e a Cabovisão estão a perder quota de mercado, face ao trimestre anterior, a dona do Meo e a Vodafone ganham terreno. Aliás, no último trimestre, a Vodafone reforçou a sua quota em 0,9 pontos percentuais, “sendo o prestador que, em termos líquidos, mais assinantes captou”, segundo o regulador do sector das telecomunicações.
De acordo com o mesmo documento, no final do segundo trimestre existiam 3,25 milhões de assinantes deste serviço, um número que representa um aumento de 1,2% face ao trimestre anterior e 3,3% em comparação ao mesmo período de 2013.
Este crescimento “deveu-se às ofertas suportadas em fibra óptica e xDSL, cujo número de clientes, face ao trimestre anterior, aumentou 7,5 e 2,2%, respectivamente”, explica o regulador.
Por outro lado, o número de assinantes dos serviços de distribuição de televisão por cabo e por satélite (DTH) diminuiu, 0,7 e 1,1%.
A Anacom estima que final do trimestre em análise, cerca de 8 em cada 10 assinantes de televisão paga dispunham deste serviço integrado em pacote, o que equivale a um aumento de 3%.