O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) aceitou esta segunda-feira o pedido de Fernando Santos para a suspensão do castigo.
O técnico havia sido castigado por "conduta imprópria" depois de ter sido expulso quando orientava a selecção da Grécia durante uma partida com a Costa Rica, a contar para o Campeonato do Mundo de 2014 (que se realizou no Brasil).
Santos recorreu mais tarde da sentença ao TAS, pedindo a sua suspensão enquanto a decisão final não fosse anunciada. Agora, o TAS veio aceitar o pedido do seleccionador nacional, que assim poderá estrear-se no banco de Portugal, no primeiro jogo oficial depois da saída de Paulo Bento.
"Tendo levado em consideração as várias partes, o presidente da Divisão de Arbitragem e Recursos do TAS emitiu uma ordem através da qual aceita o pedido" de Fernando Santos, indicou o tribunal numa nota enviada à comunicação social.
Ou seja, Fernando Santos "está apto a exercer as suas tarefas de treinador até que esteja concluída a arbitragem do TAS".
"A esse respeito, as partes concordaram que esta arbitragem fosse feita de forma expedita, e o TAS espera estar em condições de emitir uma decisão final até ao final de Novembro de 2014".
Portugal joga amanhã terça-feira o segundo encontro de apuramento ao Campenato da Europa 2016, depois da derrota no jogo inaugural, em casa com a Albânia (0-1).
SOL