As vias que ficaram inundadas em Lisboa esta tarde estavam todas transitáveis às 20h00, disse à agência Lusa o comandante do Regimento de Sapadores Bombeiros, Pedro Patrício, indicando que se encontram resolvidas 102 ocorrências.
""Tivemos apenas um terço das chamadas em relação ao dia 22 de Setembro, só que o tipo de precipitação não foi tão concentrado, afectou vários locais", afirmou, acrescentando que ao final do dia só havia "algumas ocorrências pendentes".
Segundo o comandante, perto das 18:00 todas as vias estavam transitáveis na cidade de Lisboa.
"O problema são os entupimentos, porque estamos no Outono e há muitas folhas. Os sacos de plástico também dão uma ajuda", afirmou o comandante dos bombeiros, refutando que haja falta de limpeza na cidade.
edro Patrício disse à agência Lusa que uma pessoa foi arrastada pelas águas na zona de Xabregas, tendo ficado com algumas escoriações.
Água e lama dentro do Metro
Fonte do Metropolitano de Lisboa informou que algumas estações foram afectadas pela entrada de água e lama, estando um dos acessos à estação do Rossio encerrada para limpezas, assim como metade do átrio norte da Estação do Jardim Zoológico.
Contudo, estas ocorrências não afectaram o normal funcionamento dos comboios do Metro.
Algumas imagens partilhadas pelos leitores do SOL:
José Manuel Pimenta, na Baixa:
Natasha Dias, na Baixa:
Carlos Pereira, nas Portas de Santo Antão:
Elton Pascoal, no Rossio:
Elton Figueiral, no Rossio:
Ana Cláudia Esteves, em Belém:
Raquel La Feria, nos Restauradores:
Raquel La Feria, nos Restauradores:
Paulo Magalhães, na Praça da Figueira:
Paulo Magalhães, na Rua da Prata:
Bruno Rodrigues: